Boitempo
Boitempo

Angela Davis vem ao Brasil para divulgar 'Uma Autobiografia', sua mais recente obra

Escritora norte-americana está confirmada em evento gratuito que será realizado ainda neste mês no Auditório do Ibirapuera

Redação, O Estado de S. Paulo

09 de outubro de 2019 | 20h22

Ícone do feminismo negro, Angela Davis virá ao Brasil neste mês de outubro para divulgar seu novo livro, intitulado Uma Autobiografia. Sua presença está confirmada na conferência A Liberdade é Uma Luta Constante, que será realizada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Junto com a renomada escritora norte-americana, devem participar do evento a também escritora Bianca Santana e a pesquisadora Raquel Barreto, responsável pelo texto que compõe o prefácio do livro. A mediação ficará a cargo de Christiane Gomes, da Fundação Rosa Luxemburgo, que divide a organização do evento junto com a Editora Boitempo, idealizadora da conferência.

Em sua mais recente obra, Angela apresenta ao público detalhes da sua história, desde a infância até o início de sua carreira como professora universitária. Nesse trajeto, a escritora narra acontecimentos importantes da sua vida pessoal, como o julgamento que precisou enfrentar após ter sido acusada de conspiração durante a década de 1970, e a sensação de ter visto seu nome na lista das dez pessoas mais procuradas do FBI.

Ao todo, Uma Autobiografia conta com 416 páginas e aproveita para trazer um olhar profundo sobre os movimentos feministas e raciais que eclodiram nos Estados Unidos durante as décadas de 1960 e 1970. Além de seu trabalho mais recente, no evento também estarão disponíveis para compra outros best sellers da escritora, como Mulheres, Raça e Classe (2016) e  Mulheres, Cultura e Política (2017).

A conferência vai ocorrer na segunda-feira, dia 21 de outubro. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo e do Itaú Cultural. A entrada é gratuita.



ANGELA DAVIS ‘A LIBERDADE É UMA LUTA CONSTANTE’  - LANÇAMENTO DA OBRA ‘UMA AUTOBIOGRAFIA’

PLATEIA EXTERNA DO AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA

ENDEREÇO: AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, S/N

21 DE OUTUBRO. 19H ÀS 21H.

LOTAÇÃO MÁXIMA: 15.000 PESSOAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.