Boitempo
Boitempo

Angela Davis no Brasil: confira agenda da escritora norte-americana no País

Ícone do feminismo negro, filósofa e ativista passará por São Paulo e Rio de Janeiro

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2019 | 12h59

Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista dos Panteras Negras Angela Davis virá ao Brasil para participar de uma série de atividades que incluem palestras, debates, conferências e um curso. A escritora norte-americana também promoverá o lançamento do livro Uma autobiografia, lançado em 2019. 

Angela Davis dará a conferência A Liberdade É uma Luta Constante, que encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, promovido pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo, no dia 19 de outubro. O evento será realizado no Sesc Pinheiros e as inscrições se iniciam nos dias 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo) e 9 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates).

A escritora ainda fará uma conferência no Auditório Ibirapuera no dia 21 de outubro e encerrará sua passagem pelo Brasil no dia 23, no Rio de Janeiro, onde receberá da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) a Medalha Tiradentes. 

Programação – Angela Davis no Brasil

Angela Davis em São Paulo

  • 19 de outubro: conferência A Liberdade É uma Luta Constante, no Sesc Pinheiros. O evento encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, que tem inscrições abertas a partir do dia 25 de setembro. Mediação da jornalista Adriana Ferreira Silva, editora-executiva de Marie Claire Brasil.
  • 21 de outubro: conferência no Auditório Ibirapuera, com comentários da pesquisadora Raquel Barreto e de Anielle Franco (irmã de Marielle Franco e colaboradora da edição brasileira de Uma autobiografia), com mediação de Christiane Gomes (Fundação Rosa Luxemburgo).

Angela Davis no Rio de Janeiro

  • 23 de outubro: Angela Davis apresentará uma conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza, no Armazém da Utopia. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.