Boitempo
Boitempo

Angela Davis no Brasil: confira agenda da escritora norte-americana no País

Ícone do feminismo negro, filósofa e ativista passará por São Paulo e Rio de Janeiro

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2019 | 12h59

Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista dos Panteras Negras Angela Davis virá ao Brasil para participar de uma série de atividades que incluem palestras, debates, conferências e um curso. A escritora norte-americana também promoverá o lançamento do livro Uma autobiografia, lançado em 2019. 

Angela Davis dará a conferência A Liberdade É uma Luta Constante, que encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, promovido pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo, no dia 19 de outubro. O evento será realizado no Sesc Pinheiros e as inscrições se iniciam nos dias 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo) e 9 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates).

A escritora ainda fará uma conferência no Auditório Ibirapuera no dia 21 de outubro e encerrará sua passagem pelo Brasil no dia 23, no Rio de Janeiro, onde receberá da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) a Medalha Tiradentes. 

Programação – Angela Davis no Brasil

Angela Davis em São Paulo

  • 19 de outubro: conferência A Liberdade É uma Luta Constante, no Sesc Pinheiros. O evento encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, que tem inscrições abertas a partir do dia 25 de setembro. Mediação da jornalista Adriana Ferreira Silva, editora-executiva de Marie Claire Brasil.
  • 21 de outubro: conferência no Auditório Ibirapuera, com comentários da pesquisadora Raquel Barreto e de Anielle Franco (irmã de Marielle Franco e colaboradora da edição brasileira de Uma autobiografia), com mediação de Christiane Gomes (Fundação Rosa Luxemburgo).

Angela Davis no Rio de Janeiro

  • 23 de outubro: Angela Davis apresentará uma conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza, no Armazém da Utopia. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.