Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Amazon lança Prêmio Geek, para livros de ficção científica, fantasia e horror e para HQ

As inscrições para o Prêmio Geek de Literatura serão abertas no dia 22; os dois vencedores ganham R$ 10 mil cada um

Redação, O Estado de S. Paulo

21 de julho de 2021 | 10h14

A Amazon acaba de anunciar o Prêmio Geek de Literatura, com duas categorias. Parceria com o site Omelete e com a editora Pipoca & Nanquim, o prêmio vai reconhecer as melhores obras em HQ e nos gêneros ficção científica, fantasia ou horror. Cada vencedor receberá R$ 10 mil e terá a obra publicada na versão impressa pela Pipoca & Nanquim.

 

Para participar no Prêmio Geek de Literatura, os autores devem publicar suas obras inéditas, em português, pelo KDP, a plataforma de autopublicação da Amazon, entre os dias 22 de setembro e 22 de outubro. É preciso incluir #PrêmioGeek no campo de metadados de palavras-chave durante o processo de autopublicação e cadastrá-las na categoria de Quadrinhos ou Livros de Ficção Científica, Fantasia e Horror

Os autores também podem criar a sua própria Página do Autor em author.amazon.com.br e usar a ferramenta Kindle Create, disponível para PC e Mac, para otimizar a publicação. Para orientar os interessados em usar essa ferramenta, a Amazon vai promover um webinar - com data a ser definida.

Os critérios de avaliação são: criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. Um júri indicado pela Amazon, Omelete e Pipoca & Nanquim vai definir os cinco finalistas em cada categoria. Em novembro, a premiação abre para o voto popular. Os dois vencedores, das categorias Livro e HQ, serão revelados em dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.