Zsa Zsa Gabor decide não amputar perna esquerda

A atriz Zsa Zsa Gabor, de 94 anos, que sofre diversos problemas de saúde há meses, retornou nesta sexta-feira a seu lar em Los Angeles (Califórnia) após decidir que não se submeteria à amputação de sua perna esquerda, informou o site da emissora "CNN".

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Os doutores do centro médico UCLA informaram à atriz que suas opções de manter-se com vida durante o próximo ano sem submeter-se à cirurgia eram de 50% , segundo explicou o agente de Gabor, John Blanchette.

PUBLICIDADE

A mítica intérprete de clássicos como "Moulin Rouge" e "Lili" se submeteu em janeiro à amputação de sua perna direita para evitar que uma gangrena se estendesse e permaneceu internada por três semanas.

A atriz voltou a ser hospitalizada no hospital nesta quarta-feira (pela segunda vez em fevereiro) depois que seus médicos particulares comprovassem que não funcionava a irrigação sanguínea na perna esquerda.

Blanchette comentou que Gabor, acompanhada o tempo todo por seu marido, Frédéric Von Anhalt, decidiu "correr o risco" e não submeter-se à operação.

A atriz, em cadeira de rodas desde um acidente de automóvel em 2002, foi internada devido a complicações de uma intervenção cirúrgica, foi operada de dois coágulos, um muito perto do coração, e chegou a receber a Unção dos Enfermos. EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.