Zimbo trio em nova fase

O contrabaixo acústico está de volta ao Zimbo Trio. Com nova formação, o grupo paulista, liderado pelo pianista Amilton Godoy agora tem Pércio Sápia (bateria) e Mário Andreotti (baixo), grava CD ao vivo hoje e amanhã no Teatro Fecap. Rubens Barsotti, que há anos tocou bateria no trio, faz participação especial no show, que tem uma maioria de composições inéditas de Godoy.

, O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2010 | 00h00

"Acho que este show é o início de uma nova fase na vida do Zimbo Trio", diz o pianista. "Além de marcar a volta do contrabaixo acústico ao grupo, o trio pela primeira vez estará contemplando um de seus componentes através da execução e gravação de suas músicas."

Em sua participação, Rubinho vai relembrar alguns sucessos da longa carreira do trio que tem trabalhos antológicos ao lado de Elis Regina e Elizeth Cardoso, entre outros, além da vitoriosa trajetória como grupo independente. "Eu destacaria a música Nanã, de Moacir Santos, onde ele dispensa as baquetas, e toca com os dedos diretamente nos tambores", diz Godoy sobre Barsotti.

Para o pianista, o Zimbo Trio hoje "está rejuvenescido, e muito fortalecido pela participação desses dois jovens e talentosos músicos: Marinho Andreotti e Pércio Sápia. A contribuição deles neste novo trabalho é fundamental".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.