Zimbo Trio abre instrumental Sesc Brasil de setembro

O Instrumental Sesc Brasil em setembro traz músicos dos Estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais para o palco do Teatro Anchieta, segundo comunicado enviado hoje à imprensa pela assessoria de imprensa do Sesc. De acordo com o texto, o Zimbo Trio se apresentará no dia 5 de setembro, "um dos mais antigos grupos instrumentais em atividade no País, o Zimbo Trio, apresenta o repertório do seu CD de número 51, o Zimbo Trio Autoral."

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 13h37

Em contrapartida, informa o texto, "no dia 12, é de Pernambuco que vem o mais recente projeto que exalta com maestria as melodias do Nordeste através da viola: Hugo Linns toca as músicas de seu primeiro CD Fita Branca, resultado do estreito convívio entre o artista e a música cabocla nordestina, com seus cantos indígenas, cocos, cirandas, cantadores de viola e rabequeiros. A mistura de pífanos às sonoridades jazzisticas e tons eruditos formam a estética musical do grupo de música instrumental Baião de Três, que faz show no dia 19 de setembro. E, por fim, o violão do mineiro Luis Leite, encerra a programação do mês no dia 26." Para ver a programação completa e, inclusive, acompanhar a transmissão dos shows ao vivo, entre no site: http://www.instrumentalsescbrasil.org.br.

Thiago Delegado - Na próxima segunda-feira, Thiago Delegado se apresentará no programa instrumental do Sesc no Teatro Anchieta. De acordo com o site do Sesc Consolação, ele "começou a tocar violão de forma autodidata e, atualmente, dedica-se ao estudo do violão de 7 cordas. Foi selecionado, como revelação, pelo Programa Música Minas e Novos Talentos do Jazz e, finalista, da décima edição do BDMG Instrumental. Seu primeiro disco, ''Serra do Curral'', venceu o prêmio Marco Antônio Araújo, como o melhor disco instrumental de 2010 em Minas Gerais. Atualmente, é violonista e diretor musical dos cantores Vander Lee e Aline Calixto, além de realizar shows de divulgação de seu CD. É um dos vencedores do XI Prêmio BDMG Instrumental."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.