Zélia Duncan interpreta Luiz Tatit em TôTatiando

Voltando neste sábado, 15, ao palco com o espetáculo TôTatiando, dessa vez no Teatro Tuca, após um ano das primeiras - e até agora únicas - oito apresentações no Sesc Belenzinho, a cantora Zélia Duncan traz com ela a sensação de que não era maluquice reunir canções do músico paulistano Luiz Tatit, só que não para cantá-las, mas encená-las, como uma peça teatral.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 12h25

"A diferença é que alguma coisa em mim diz que vai dar certo. Ano passado, eu não sabia", comenta Zélia, que não esconde a ansiedade de poder retomar o projeto. "Passei um ano com isso que considero especial e bonito na minha vida entalado na garganta."

TôTatiando faz parte das comemorações de 30 anos de carreira da cantora e compositora niteroiense, completados em 2011. Zélia começou a cantar profissionalmente aos 16 anos. A peça era o segundo entre três desejos para celebrar a data. Ela convidou a amiga Regina Braga para a direção do trabalho, a primeira feita profissionalmente pela atriz. "Eu não planejava ser diretora, não tinha isso como objetivo. Quando a Zélia me convidou, fiquei um pouco assustada, mas muito tocada com a vontade de fazer."

Para esta temporada - que também será curta em São Paulo e depois parte para outras cidades -, uma nova música (Olhando a Paisagem) foi incluída, somando-se às outras 15 do cantor e compositor Luiz Tatit, que integrou o grupo Rumo e é um dos expoentes da chamada Vanguarda Paulistana.

Em cena, Zélia interpreta personagens masculinos e femininos das composições de Tatit, ao modo do canto falado característico do trabalho dele. A homenagem é não somente ao artista, mas também à cidade de São Paulo, que é inspiração de muitas das canções escolhidas. A cantora/atriz divide o palco com os músicos Webster Santos e Tercio Guimarães.

A montagem surpreendeu Tatit. "Fiquei impressionado. O que ela conseguiu tirar de cada canção eu mesmo não imaginava que tinha lá dentro", diz. "Ela trouxe um lado teatral das canções. Sabia que havia nelas muita narrativa, mas não teatralidade."

TôTatiando - Teatro Tuca. Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes. (11) 3670-8455. De amanhã, 15, a 30/09. Sexta e sábado, às 21h30; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 50 (sex.) e R$ 60 (sáb. e dom.).

As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
teatroTôTatiando

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.