07 de abril de 2010 | 10h54
Ela deveria se apresentar nos dias 8 e 9 de abril em Manchester, mas os shows foram transferidos para 16 e 17 de junho. A apresentação de Glasgow passou de 11 de abril para 1o de maio.
"Médicos visitaram Whitney na noite de ontem em Paris e confirmaram que ela está sofrendo de uma infecção nas vias respiratórias superiores", disse em nota a gravadora RCA, subsidiária da Sony Music.
"Por orientação médica, Whitney foi aconselhada de que não poderia se apresentar, para que tivesse tempo para se recuperar."
A cantora de 46 anos já havia adiado o show que faria na terça-feira em Paris, como parte da etapa europeia de uma turnê mundial que foi duramente criticada na Ásia e Austrália.
A imprensa francesa disse na quarta-feira que ela havia sido internada com infecções na garganta e no sistema respiratório. O Hospital Americano de Paris, conhecido por atender celebridades, disse que não comenta questões dos seus pacientes.
Segundo a Sony, a próxima apresentação de Whitney ocorrerá no dia 13 em Birmingham, na Grã-Bretanha.
Uma das vocalistas norte-americanas de maior sucesso em todos os tempos, Whitney retomou sua carreira no ano passado, após enfrentar problemas com drogas, e lançou "I Look to You", seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, que liderou as paradas nos EUA e em outros países.
Mas suas apresentações na Austrália, como parte da turnê "Nothing But Love", frustraram alguns críticos e fãs, que abandonaram os concertos queixando-se de que ela estava desafinada, sem fôlego e com aspecto cansado.
Kristen Foster, agente da cantora, divulgou nota na ocasião negando que Whitney tivesse problemas de saúde.
(Reportagem de Mike Collett-White)
Encontrou algum erro? Entre em contato