Warner colocará usuário do Facebook em série na Internet

A Warner Bros vai revelar nesta quinta-feira um programa que busca criar um novo gênero chamado pelo estúdio de "seriado social", pois retira fotos, músicas e informações da página no Facebook do telespectador e as coloca no show.

SABRINA FORD, REUTERS

29 de setembro de 2011 | 17h02

A série, batizada de "Aim High", é mais uma maneira pela qual os estúdios de Hollywood estão tentando engajar audiências mais jovens em sites de mídias sociais, que passaram a competir com filmes, programas de TV e outras formas de entretenimento.

O "Aim High", que estreará em 18 de outubro e terá seis episódios, terá Jackson Rathbone, de "Crepúsculo", atuando como um estudante de ensino médio que vira um agente do governo chamado Nick Green e tem aventuras secretas semanalmente.

"O programa se torna pessoal", disse o diretor da série, McG, à Reuters. "A música que os personagens ouvem vem de sua lista de reprodução, as fotos nas paredes, telas de TVs e porta-retratos no programa vêm dos seus arquivos.

O "Aim High", que será exibido no endereço www.facebook.com/aimhighseries, usa programas de computador para acessar o perfil do usuário, do qual captura material para ser utilizado.

Por exemplo, quando Nick vai em suas aventuras de espionagem na escola, ele pode passar por um cartaz sobre um candidato a representante de sala e a foto no cartaz pode ser a do telespectador. Ou os créditos finais podem ter fotos dos amigos de quem os assiste ao mostrar os cúmplices de Nick.

Tudo o que sabemos sobre:
TECHCULTURAWARNERFACEBOOK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.