'Vovó Rock', de 69 anos desponta como DJ nas pistas francesas

Depois de comandar noites em boates em Paris e Cannes, inglesa Ruth Flowers se prepara para primeiro disco.

Daniela Fernandes, BBC

05 Fevereiro 2010 | 07h39

Uma inglesa de 69 anos está causando sensação nas pistas de dança da França.

Ruth Flowers, mais conhecida como Mamy Rock (Vovó Rock, em francês), como ela mesma se apelidou, recentemente comandou a noite na badalada boate Queen, em Paris, e tem outras apresentações previstas na França e também em outros países neste ano, disse à BBC Brasil o seu produtor, o francês Aurélien Simon.

A DJ avó de cabelos brancos, que usa fone de ouvido prateado, roupas de lantejoulas, tênis e está sempre de óculos escuros - deverá lançar seu primeiro disco neste ano.

Flowers decidiu se lançar no mundo das mixagens por acaso, há cinco anos, após ter ido à festa de aniversário de seu neto em um boate londrina. Ela quase foi barrada pelo porteiro, mas conseguiu entrar e diz ter descoberto um novo mundo.

"Os jovens dançavam como doidos. A luz e a música me transportaram. Era tão diferente das festas que eu costumava ir quando era jovem. Gostei e pensei que poderia fazer isso também", conta Mamy Rock, que afirma ter se sentido "rejuvenescer" naquela noite.

Ela aprendeu a mixar e, com a ajuda de seu produtor francês, amigo de seu neto, ela começou a tocar em casas noturnas.

"Gosto de mixar músicas novas e antigos. Posso misturar música eletrônica com Rolling Stones", diz a DJ. O grupo de rock Queen é um de seus favoritos.

No último Festival de Cinema de Cannes, Mammy Rock mixou todas as noites na Villa Murano, um local da moda na cidade.

A DJ, que vive entre Paris e Londres, recebeu convites para se apresentar na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e na América do Sul, afirma Simon, sem querer revelar, no entanto, se a turnê incluiria o Brasil.

"Organizamos as apresentações levando em conta que ela não pode se cansar muito", diz o produtor.

Mamy Rock diz que seu filho e neto acham sua nova atividade "fantástica". Mas ela não contou à sua irmã. "Acho que ela não ia gostar. Ela é uma pessoa de idade, bom, eu também", afirmou Flowers a uma TV francesa.

"Tudo o que você quiser fazer, você poderá fazer se você se dedicar a isso totalmente", diz Mamy Rock, que se diverte nas mesas de mixagens. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.