Você escolhe quando

A Lua será Vazia das 11h08 até as 12h43, horário de Brasília, quando ingressa em Leão e completa a fase quarto crescente.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2010 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra o humano que necessita muito para sentir-se vivo é o Minotauro encerrado no labirinto criado pelos seus próprios passos e desejos. Queremos as coisas e as coisas nos querem também, porque entre o desejo e o desejado se cria um vínculo de apego. Do apego vem a cobiça e da cobiça resulta a ira e também a frustração, já que não se pode ganhar sempre. Do labirinto perdemos o mapa porque os desejos se multiplicaram e tomaram direções divergentes, só elevar a mira nos salvaria da encrenca em que nos metemos e, ao fazê-lo, devolver a força dos desejos aos seus verdadeiros donos, transfigurando-a em aspiração espiritual. Inevitavelmente isso acontecerá um dia, você escolhe quando.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Enquanto a confiança é uma moeda rara nos relacionamentos laborais e de negócios, faça você sua parte arregaçando as mangas e empreendendo na prática o que por falta de confiança fica sempre na teoria.

TOURO 21-4 a 20-5

Poucos e bons movimentos seriam suficientes para você conseguir o que deseja. Porém, a ansiedade espreita e lança sua teia insidiosa de dúvidas e dilemas, cujo resultado é precipitar-se ou demorar demais para entrar em ação.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando não há suficiente flexibilidade mental para ouvir e aceitar opiniões diferentes das suas, é provável que as pessoas falem claramente com você, mas mesmo assim você só ouça delas o que quer ouvir e mais nada.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Flertar faz bem, porque renova a sensação de valer alguma coisa. Porém, é desnecessário conduzir o flerte a outro objetivo mais concreto, porque provavelmente o encanto desapareceria e nada seria ganho.

LEÃO 22-7 a 22-8

Atrair as pessoas com promessas é uma forma de seduzi-las e se você, depois, não cumpre com sua parte, a frustração será enorme. Além do quê, essa frustração criaria uma fama negativa que se espalharia com rapidez.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Desta vez não será possível ter todas as informações necessárias para você tomar decisões racionais. Desta vez você vai ter de apostar na intuição, sem ter antecipadamente a mínima ideia se tudo dará certo.

LIBRA 23-9 a 22-10

A sinceridade será essencial nesta parte do caminho, pois sua proteção depende dela. Sem sinceridade haverá vieses que logo se transformariam em abismos intransponíveis o que, com certeza, você não desejará.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Para agir com maior segurança e firmeza nos assuntos empresariais e laborais, você deve nutrir-se com sentimentos belos e profundos dentro de casa. Renove os vínculos de prazer com as pessoas da família.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Pouco será muito nos próximos dias. Por isso, arregace logo as mangas e dedique-se com afinco a resolver os pequenos assuntos cotidianos, aquelas tarefas que normalmente pareceriam pequenas demais para você.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Realizar desejos não liberta, mas superar essa onda por meio da força de vontade, determinando o rumo que a vida tomará. Realizar desejos pode ser satisfatório, mas no fim escraviza você a essa onda.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Divertir-se de forma irresponsável é a melhor forma de colocar em risco o bem-estar que supostamente se buscaria ao divertir-se dessa forma. Pense sempre no depois, no passo seguinte, nas consequências.

PEIXES 20-2 a 20-3

Apesar dos temores, valerá a pena ter confiança em quem estende a mão. Memórias sofridas não devem prevalecer atualmente, pois perante a perspectiva de maior progresso cultivar bons vínculos é essencial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.