Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Viva lança versão masculina do 'Damas da TV', com 26 atores

Batizada como Grandes Atores, a série que o canal Viva põe no ar a partir de 22 de janeiro traz 26 depoimentos do mais relevante elenco masculino presente na ficção da televisão brasileira atual. Trata-se de uma versão masculina do Damas da TV, projeto de 2013, também do Viva, idealizado pelo mesmo Hermes Frederico, pesquisador que agora organiza o pacote de relatos do Clube do Bolinha em questão. O time é formado por: Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Edson Celulari, Francisco Cuoco, Herson Capri, Juca de Oliveira, José Mayer, Lázaro Ramos, Lima Duarte, Luis Gustavo, Marcelo Serrado, Marco Nanini, Marcos Palmeira, Mateus Solano, Mauro Mendonça, Ney Latorraca, Miguel Falabella, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Osmar Prado, Reginaldo Faria, Reynaldo Gianecchini, Tarcísio Meira, Thiago Lacerda e Tony Ramos.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

23 Dezembro 2014 | 02h05

No ar todas as quintas, às 23h30, a série se apresenta no contexto do ano em que a TV completa 65 anos no País, como um tributo a alguns dos maiores atores do Brasil. O elenco há de rememorar ainda alguns dos nomes que contribuíram para a televisão nacional e que já não se encontram entre nós. O cast, como se vê, contempla diferentes gerações de profissionais do ramo. 

Cada episódio tem 30 minutos e é composto por um relato do artista às câmeras, resultando numa edição em que se intercalam cenas emblemáticas de sua trajetória e fotos de acervo. A estreia, oportunamente, será com Tony Ramos, que em 2015 completa 50 anos atuando em novelas.

Risos. Tem texto de Fábio Porchat e base no Antigo Testamento o especial de Natal da vez do Porta dos Fundos. São seis esquetes, gravadas na Fazenda Mato Alto, no Recreio, Rio, com Antonio Tabet, Luis Lobianco e Júlia Rabello, além do próprio Porchat. O pacote entra no ar amanhã, via YouTube.

Risos 2. Babu Santana, atualmente em cartaz nos cinemas como Tim Maia, e Thati Lopes, atriz de Boogie Oogie, participam do especial de Natal do Porta, que será apresentado e comentado por Inri Cristo - Gabriel Totoro perdeu a vaga.

Lapônia. Programa de rede com maior flexibilidade regional da Globo, o Globo Esporte se torna mais nacional nesta temporada de recesso dos campeonatos, e exibe para todo o País, entre amanhã e quinta-feira, um olhar sobre o FC Santa Claus, time de futebol da Lapônia.

Lapônia 2. O Globo Esporte foi até o extremo norte da Finlândia, terra de Papai Noel, onde o uniforme do time local é vermelho e todos os jogadores recebem conselhos individuais do Papai Noel. Atualmente, o time disputa a divisão de acesso da Liga Finlandesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.