Viúva chega ao teatro São Pedro

Uma montagem da célebre opereta de Franz Lehár, A Viúva Alegre, encerra a partir de hoje a temporada lírica do Teatro São Pedro. Com dois elencos que reúnem novos nomes da ópera brasileira, a produção tem concepção cênica de William Pereira e direção musical de Emiliano Patarra.

João Luiz Sampaio, O Estado de S.Paulo

01 de dezembro de 2010 | 00h00

A Viúva Alegre estreou em 1905 e desde então é presença constante nos principais palcos do mundo. Entrecortando textos falados e cenas musicais, a opereta narra a história do embaixador de um país europeu que, em Paris, tenta fazer com que a rica viúva Ana se case com um compatriota seu, a fim de que sua fortuna não precise deixar o país.

Nas récitas de hoje, sexta e domingo, compõem o elenco as sopranos Gabriella Pace (Hanna Glawari) e Edna D"Oliveira (Valencienne), o barítono Pedro Ometto (Conde Danilo Danilowitsch) e o tenor Miguel Geraldi (Camille de Rosillon); amanhã e sábado, sobem ao palco as sopranos Gabriella Rossi (Hanna) e Manuela Freua (Valencienne), o barítono Sebastião Teixeira (Conde Danilo Danilowitsch), e o tenor Sergio Wernec (Camille de Rosillon). Marcos Liesenberg (Raoul de Saint-Brioche), Flavio Leite (Vicomte Cascada), Saulo Javan (Baron Mirko Zeta) e Johnny França (Bogdanowitsch) completam o elenco.

A VIÚVA ALEGRE

Teatro São Pedro. R. Barra Funda, 171, 3667-0499. 4ª a 6ª, 20h30; sáb. e dom., 17 h.

R$ 20. Até 5/12.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.