Vírus contamina cidade americana no longa 'A Epidemia'

Adaptação de "O Exército do Extermínio" (1973), do cineasta George Romero, "A Epidemia" estreia hoje nos cinemas. A produção mostra os acontecimentos numa pequena cidade americana, depois que sua água é contaminada por misterioso vírus. A história é contada pelo ponto de vista do xerife David (Timothy Olyphant). O primeiro caso envolve um homem que aparece num jogo de beisebol, armado e pronto para atacar os jogadores. David desconfia que ele tenha bebido e tenta controlar a situação. No entanto, suas perguntas parecem não ser ouvidas pelo morador, que tenta sacar a arma, mas morre baleado pelo policial.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2010 | 10h33

Paralelamente, a médica Judy (Radha Mitchell), mulher de David, recebe um caso similar em seu consultório. Uma mulher traz o marido, que parece desatento, desnorteado e agressivo. Sem encontrar causas para o comportamento, Judy pede alguns exames. O problema é que, em casa, ele ataca a mulher e o filho pequeno, prende os dois num guarda-roupa e na sequência, ateia fogo na casa.

Durante suas investigações, o xerife encontra um avião que caiu no rio que abastece a cidade. E conclui que os mistérios estão ligados à carga da aeronave, afinal, as primeiras vítimas recebiam a água antes do resto da população.

Mas nada detém o avanço desse estranho contágio e, em poucas horas, a cidade é tomada por militares. Pela temperatura corporal, os doentes são separados dos não infectados. David é liberado, mas volta quando sua mulher é pega pelos militares. O casal então se une a dois amigos para tentar escapar dos que desejam matá-los e dos militares, que estão exterminando os contaminados. A partir daí, o filme se transforma numa grande fuga, com direito a muitos tiros e desconfiança, já que a qualquer momento um dos quatro pode apresentar os sinais da doença. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaA Epidemia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.