Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Virada Cultural teve público de 1,6 milhão, diz organização do evento

Evento foi marcado por críticas à descentralização proposta pela gestão do prefeito de São Paulo, João Doria

O Estado de S.Paulo

22 Maio 2017 | 22h12

A Secretarial Municipal de Cultura de São Paulo divulgou o balanço da 13ª Virada Cultural. Segundo o órgão, o evento recebeu ao todo 1,6 milhão de pessoas durante o evento, que começou às 18h de sábado, 20, e terminou no início da noite de domingo, 21. Trata-se, portanto, de um número bem menor do que o das edições anteriores, que registravam entre 3 e 4 milhões de espectadores.

A Virada deste ano foi marcada por críticas à descentralização proposta pela gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Algumas atrações esperadas, como o show do grupo de axé É o Tchan e da banda de pagode Molejo, não tiveram o número de público divulgado. A secretaria também afirmou que "deverá fazer uma avaliação de eventuais acertos e equívocos dessa primeira tentativa efetiva de descentralização" da Virada.

Ainda de acordo com o comunicado, foram registrados neste ano 10 ocorrências policiais (nenhuma grave, segundo a Prefeitura). Foram feitas 10.183 apreensões de itens como alimentos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, vinho químico e caixas de isopor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.