Disney/Marvel Studios via AP
Disney/Marvel Studios via AP

'Vingadores: Ultimato' mantém 1º lugar nas bilheterias

Título se manteve vitorioso na América do Norte, arrecadando 65 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana nos cinemas

Rebecca Rubin, Reuters

13 de maio de 2019 | 10h10

Vingadores: Ultimato, da Disney e Marvel, se manteve vitorioso na América do Norte, arrecadando 65 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana nos cinemas.

O último filme da saga Vingadores oficialmente superou Vingadores: Guerra Infinita (679 milhões de dólares) e Pantera Negra (700 milhões de dólares) e conquistou o posto de terceiro filme de maior arrecadação da história nas bilheterias dos Estados Unidos, com 724 milhões de dólares em vendas. Ele ainda é o segundo filme de maior arrecadação global, com 2,48 bilhões de dólares, ficando atrás apenas de Avatar, que levantou 2,78 bilhões mundialmente.

No entanto, o sucesso de Vingadores: Ultimato no terceiro fim de semana seguido de bilheteria não veio sem um pouco de competição. Detetive Pikachu, da Warner Bros e Legendary, certamente mexeu com a arrecadação dos heróis mais corajosos da Terra. A adaptação live-action de Pokemon conquistou uma receita sólida de 58 milhões de dólares ao ser lançada em 4.202 cinemas.

O início impressionante de Detetive Pikachu sinaliza uma rara vitória para adaptações de videogame para a tela grande. Mas à medida que a competição da temporada de blockbusters de verão ganha ritmo, ele precisará depender de uma sólida divulgação para se manter em cinemas norte-americanos. O estúdio também espera que o Detetive Pikachu repercuta no exterior, onde a elétrica criatura amarela também tem muitos fãs.

A audiência pareceu alta na perspicaz adaptação de Ryan Reynolds para Pokemon, dando ao filme uma nota A- no CinemaScore. As críticas foram mistas, levando a uma média de 64 por cento no site Rotten Tomatoes. Dirigido por Rob Letterman, Detetive Pikachu é baseado na popular série Pokemon e no videogame de mesmo nome de 2016. O ator Justice Smith aparece ao lado do adorável Pikachu animado (Reynolds) enquanto a dupla se une para investigar o desaparecimento do pai do menino. 

Mais conteúdo sobre:
Vingadores [Marvel]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.