Vídeo brasileiro está entre finalistas de bienal do YouTube

Obra do brasileiro Jarbas Agnelli utiliza imagem do fotógrafo do Grupo Estado, Paulo Pinto, que foi publicada no jornal 'O Estado de S. Paulo'

Efe

22 de outubro de 2010 | 05h03

NOVA YORK - O museu Guggenheim de Nova York anunciou nesta quinta-feira os 25 finalistas da primeira edição da "YouTube Play - Bienal de Vídeo Criativo", entre os quais está o trabalho "Birds on The Wires", do brasileiro Jarbas Agnelli.

Os finalistas do concurso, organizado pela fundação nova-iorquina Solomon Guggenheim, saíram de uma seleção de 23 mil vídeos, de 91 países.

Veja também:

Jarbas Agnelli visualizou partitura em foto de Paulo Pinto

A obra do brasileiro Jarbas Agnelli mostra 38 pássaros pousados em cabos de alta tensão. A imagem formada é impressionante. Os cabos representam linhas de partitura, enquanto a distribuição das aves no cenário configura notas musicais, criando uma bela melodia.

Entre outros trabalhos selecionados, há 12 vídeos dos Estados Unidos. Outros países que emplacaram finalistas são Chile, Alemanha, Reino Unido, Canadá, África do Sul e Holanda.

A bienal foi lançada em junho passado pela fundação nova-iorquina em colaboração com o site YouTube e a empresa HP.

A cerimônia de anúncio dos finalistas, promovida no museu Guggenheim de Nova York, contou com a participação de artistas e com um show da banda americana Ok Go, cujo clipe "Here it Goes Again" venceu, em 2006, o prêmio YouTube de vídeo mais criativo do ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.