Victoria´s Secret joga pesado para vender lingerie

Lingerie virou atração do horário nobre da TV. Algumas das supermodelos da moda internacional, como as brasileiras Gisele Bündchen e Adriana Lima, vão desfilar na telinha a nova coleção da marca Victoria?s Secret. O evento anual, marcado para o dia 13, vai ser exibido em um programa especial da emissora ABC dois dias depois. A marca de lingerie lança este mês seu sutiã Miracle (?milagre?) com uma maciça campanha de marketing que inclui o desfile, participações das modelos em programas de TV, o lançamento de um CD especial e muito mais.O programa especial The Victoria´s Secret Fashion Show não vai ter apenas o desfile. O evento, produzido por Joel Gallen (o sujeito que bolou o show beneficente America: A Tribute to Heroes), vai ter entrevistas com celebridades no tapete vermelho (à la Oscar e outras premiações), perfis das modelos e cenas de making of dos anúncios da campanha de marketing. A festa vai ser no Bryant Park, o local onde é realizada a Semana de Moda de Nova York. A estrutura é uma tenda gigantesca, como a de um circo, muito maior do que a montada para os desfiles do calendário oficial de moda na cidade.Na passarela, além das brasileiras, vão estar nomes como Tyra Banks, Heidi Klum, Rhea Durham, Bridget Hall e Daniela Pestova. O desfile vai ser aberto por um pequeno show do tenor italiano Andrea Bocelli, que gravou um disco especial para a Victoria?s Secret: Mistero Dell?Amore, à venda por US$ 12 nas lojas e no web site da grife.Além do desfile, as modelos vão participar de vários programas de TV. Um deles é o game show Who Wants to Be a Millionaire? (ABC), onde elas vão testar seus conhecimentos gerais e arrecadar dinheiro para instituições de caridade. O show apresentado por Regis Philbin, que vai ao ar antes do desfile, vai ter as participações de Hall, Klum, Kim Alexis, Carol Alt, Eva Herzigova, Molly Sims, Frederique van der Wal e Veronica Webb. Algumas modelos também devem fazer aparições no talk-show Politically Incorrect (ABC), além de serem entrevistadas em programas de notícias como Access Hollywood (NBC).A campanha já chamou atenção nos Estados Unidos. As imagens de anúncios impressos foram fotografadas por Russell James, enquanto os comerciais de TV foram rodados por Michael Bay, o diretor de Pearl Harbor. Tudo foi feito alguns meses atrás em uma mansão em Long Island. As séries de anúncios estrelados por Gisele viraram sucesso instantâneo. Em um dos comerciais da campanha Body By Victoria, a brasileira aparecia dançando sentada ao som do hit One More Time, do Daft Punk, enquanto a câmera girava ao redor dela. Em outro, que lançava o slogan ?as curvas voltaram?, ela fala em inglês: ?Mas quando é que elas tinham saído de moda?? Para vender para o público feminino, a Victoria?s Secret aposta no marketing para os homens, que colocaram os últimos desfiles da marca de lingerie entre as maiores transmissões já feitas pela Internet: 1,5 milhão de usuários no evento de 1999, realizado em Nova York, e 2 milhões no ano passado, em Cannes, na França. Este ano, os fãs internacionais de calcinhas, sutiãs e supermodelos vão ficar na mão: não vai haver webcast, apenas o programa especial de TV.

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