Viagem de Beyoncé e Jay-Z a Cuba foi aprovada por Tesouro dos EUA, diz fonte

A cantora pop norte-americana Beyoncé e seu marido, o rapper Jay Z, visitaram Havana na semana passada em uma viagem cultural que foi aprovada pelo Departamento de Tesouro dos Estados Unidos, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Reuters

08 de abril de 2013 | 18h17

Beyoncé e Jay Z comemoraram seu quinto aniversário de casamento na capital cubana, onde uma multidão os saudou enquanto eles passeavam de mãos dadas pela cidade e posavam para fotos de admiradores cubanos.

A fonte disse à Reuters que a viagem incluiu visitas a artistas e músicos cubanos. Eles foram também a várias casas noturnas com música ao vivo e a alguns dos melhores restaurantes privados da cidade, conhecido como paladares. A visita não envolveu reuniões com autoridades cubanas, segundo a fonte.

O embargo comercial que os EUA mantêm contra Cuba impede que a maioria dos norte-americanos viagem à ilha sem uma licença concedida pelo próprio governo, embora a administração de Barack Obama tenha suavizado as restrições para programas acadêmicos, religiosos ou culturais.

(Reportagem de David Adams)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEBEYONCEVIAGEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.