Versos seguros de Bethânia

Com ingressos esgotados, Maria Bethânia inicia hoje a fase paulistana do espetáculo Bethânia e as Palavras, no Teatro Faap. Trata-se da leitura, mesclada com música, de poemas e textos escolhidos por ela, com os quais tem intimidade e que foram importantes para sua vida: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Sophia de Mello Breyner Andersen, entre outros.

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2011 | 00h00

Como não seria diferente, um de seus preferidos é Fernando Pessoa, evocado em diversos de seus shows. "Ele é a minha tradução mais fiel", afirma a cantora, no material de divulgação. "Suporta minha respiração, minha cadência e o ritmo desassossegado do meu coração."

Iniciado na semana passada em Belo Horizonte, o projeto foi ofuscado pela divulgação da aprovação, pelo Ministério da Cultura, da captação de R$ 1,3 milhão para a criação de um blog de poesias em formato de vídeos, em nome da cantora.

A notícia estimulou críticas e debates sobre o funcionamento das leis de incentivo fiscal. Temerosa de alguma reação exacerbada, a produção de Bethânia e as Palavras solicitou a presença de seguranças durante o espetáculo, que será apresentado também amanhã e na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.