Vendido a 30 países, Globo Doc não está cá

Cristina Padiglione, cristina.padiglione@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2010 | 11h39

Finalista ao Emmy Internacional como documentário, pelo episódio Kuarup: a alma perdida retornará, o programa Globo Doc é produzido para a Globo Internacional e já teve 180 vendas para 30 países nos cinco continentes. Paradoxalmente, não é exibido no Brasil. O título estará em foco na cerimônia do Emmy que revela, nesta segunda-feira, em Nova York, os vencedores desta e de outras categorias de 2010. O Globo Doc já abordou riquezas brasileiras da fauna e da flora, o carnaval e personalidades da nossa cultura, como Oscar Niemeyer. Em sua semana de estréia no Uruguai , segundo a Globo, o programa deu ao canal Teledoce a liderança de audiência no seu horário.

Abra suas asas

É na próxima terça que a tela promove o reencontro entre Sonia Braga e Antonio Fagundes, casal top do clássico Dancin’Days, 31 anos atrás. A atriz é A Adúltera da Urca, mulher atraente e ao mesmo tempo muito séria e discreta, na série As Cariocas, dirigida pelo mesmo Daniel Filho.

18 pontos de média no Ibope em São Paulo registrou Brasil X Argentina, em Doha, no Catar, entre 14h49 e 17 horas de anteontem. Cada ponto vale 56 mil domicílios.

link‘Afinal, para quem tem crédito de R$ 2,5 bilhões no mercado, o que são R$ 35 milhões?’ Do autor Tiago Santiago, ao Estado, sobre custo aprovado para sua novela no SBT

A chance de rever um filme em casa, graças a duas novidades chamadas "videolocadora" e "videocassete", foi tratada como grande sensação em Vale Tudo na reprise da novela pelo Canal Viva, capítulo de anteontem.

Depois dizem que o País não mudou nada... Outro dia, o must da mesma Vale Tudo era um tal de Disc Laser, algo que prometia aposentar o vinil e que hoje, veja só, é tecnologia ultrapassada.

O Planeta Terra Festival terá transmissão ao vivo pela web, via Terra TV. Os shows prometem tomar mais de 10 horas de música, diretamente do Playcenter, a partir das 15h30 deste sábado, e a transmissão, prevê imagens em alta definição para toda a América Latina e Estados Unidos.

Dona Íris Abravanel cita um sequestro que "abalou" sua família em uma das primeiras crônicas de seu livro, Recados Disfarçados. Não se trata, porém, do sequestro da filha Patrícia, mas do rapto de uma outra parente da mulher de Silvio Santos, ocorrido na década de 90.

Primeira coprodução do GNT por meio da Lei do ISS, o filme Amor?, de João Jardim, terá exibição prévia no Festival de Brasília no dia 28.

Fernando Meirelles comenta hoje, como convidado da faixa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, a exibição do premiado A Rainha, de Stephen Frears, na TV Cultura.

Vence em 30 de dezembro de 2013 o contrato do SBT com a Warner. Até lá, todos os Harry Potter e séries do canal americano estarão na tela de Silvio Santos em TV aberta.

O Show Business, talk show de João Dória Júnior, chega à maioridade: na próxima terça, a Band serve de sede para coquetel em torno dos 18 anos do título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.