Vencedora do Oscar, atriz Celeste Holm morre aos 95 anos

A atriz de teatro e cinema Celeste Holm, que ganhou um Oscar por seu papel no filme "A Luz é Para Todos", de 1947, morreu em sua casa em Nova York aos 95 anos de idade, de acordo com reportagens que citam sua sobrinha.

BOB TOURTELLOTTE, Reuters

15 de julho de 2012 | 15h07

Amy Phillips disse à rede CNN que Celeste foi internada em um hospital nova-iorquino na semana passada, mas que seu marido a levou para casa na sexta-feira.

"Ela morreu em paz em sua casa, em sua cama, com o marido, amigos e familiares ao seu lado", declarou sua sobrinha.

Celeste nasceu e cresceu em Nova York e começou a atuar na adolescência em peças na escola, e mais tarde na faculdade, antes de abraçar como profissão a carreira de atriz.

Seu grande papel na Broadway veio em 1940 na remontagem de "The Time of Your Life", ao lado do então também novato Gene Kelly, e em 1943 ela já havia conquistado reconhecimento no papel de Ado Annie em "Oklahoma!", de Rodgers & Hammerstein.

Ela trabalhou em diversos filmes, como "A Malvada", de 1950, e voltou para o seu primeiro amor, a Broadway. Ao longo dos anos, Celeste adquiriu a maestria do palco e da tela e atuou em inúmeras séries de TV nos anos 1970 e 1980, como "Ilha da Fantasia", "Falcon Crest" e "Archie Bunker's Place".

Mais conteúdo sobre:
GENTECELESTEHOLMMORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.