Vem aí a Lua Cheia de Maio

Lua cresce no signo de Libra

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2011 | 00h00

Na terça-feira que vem, às 8h10, acontece a Lua Cheia mais importante do ano. O valor deste evento se mede através da sincronização de vários elementos cósmicos envolvendo nosso planeta e a relação que nossa humanidade tem com a hierarquia de seres que, mesmo invisíveis aos olhos físicos, são presença garantida ao longo da história. Para quem decidiu considerar tudo isso uma fantasia tais afirmações são uma ofensa. Engraçado é que para ofender-se com tais afirmações a mente humana precisa estar tomada por uma imaginação distorcida, tudo o contrário do que apregoa ser, iluminada e livre de superstições. Contudo, a regra humana é o livre-arbítrio e quem tiver decidido permanecer na distorção deve ser respeitado, mas nós, que louvamos o Altíssimo, pedimos o favor de não perturbar nosso trabalho.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As conquistas nunca devem tornar-se motivo de arrogância, pois seria assim que elas se transformariam em derrotas inadvertidamente. Boas conquistas produzem verdadeira felicidade e vontade de compartilhá-la também.

TOURO 21-4 a 20-5

Elimine as queixas e empreenda a luta a favor dos objetivos que considera de seu merecimento conquistar. A partir de agora, você encontrará muito maior margem de manobra para agir e colher resultados práticos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sacrifique as emoções revoltantes e conceda perdão àqueles que cometeram ofensas contra você. Essa demonstração de nobreza desmontará quaisquer armadilhas que por ventura tenham sido estendidas em seu caminho.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Agarrar-se às ideias que deram certo em outros tempos seria também resistir à aceitação de novas ideias que, possivelmente, se aplicariam melhor ao momento atual. O choque de ideias propõe um dilema.

LEÃO 22-7 a 22-8

Diminua o tempo dedicado a tentar convencer essa ou aquela pessoa e arregace as mangas para fazer com os seus próprios recursos o que, por enquanto, carece de aliados. Você progredirá e o restante ficará para trás.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Abra a mente, expanda os conceitos, faça o necessário para ir além da tensão dos últimos meses, pois não haverá novas cartadas para alimentá-la, ela apenas seguirá o curso proposto pela inércia e desaparecerá.

LIBRA 23-9 a 22-10

É imprescindível desintegrar alguns vínculos, mas não é fácil agir com firmeza, sua alma não tem treinamento para romper laços, somente para amarrá-los. Porém, nem sempre dá para viver de acordo com a própria natureza.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Amor e sexo parecem inseparáveis, mas na prática são caminhos paralelos que nunca se tocam, a não ser em raros momentos da vida, nos quais geralmente acontece a concepção de uma nova alma em corpo terrestre.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Seja firme em relação às tarefas necessárias, use sua força de vontade e protele a necessidade de distrair-se e divertir-se. Em primeiro lugar, dê conta das tarefas e, depois, haverá muito mais para celebrar.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Seja firme em relação às tarefas necessárias, use sua força de vontade e protele a necessidade de distrair-se e divertir-se. Em primeiro lugar, dê conta das tarefas e, depois, haverá muito mais para celebrar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A fofoca circula livremente porque as pessoas emprestam suas bocas e ouvidos a ela. A fofoca parece um exercício inofensivo, mas a história prova que inúmeras pessoas tiveram suas carreiras destruídas por ela.

PEIXES 20-2 a 20-3

A vida cotidiana nunca recebe a devida atenção, porque parece conhecida demais para isso. Porém, há nela uma série de pessoas que poderiam tornar-se firmes aliadas de seus passos e, talvez, boas amigas também.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.