Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Valéria Monteiro revisitará clipes do 'Fantástico' para o canal Viva

Primeira mulher a ocupar a bancada do Jornal Nacional - e, naquele tempo, figura feminina só entrava na apresentação do JN aos sábados - Valéria Monteiro volta à tela da TV para apresentar uma série que revisita os videoclipes que fizeram história no Fantástico, programa que ela também apresentou na Globo, nos anos 90. O revival do Show da Vida no Viva faz parte das comemorações pelo quarto aniversário do canal e tem estreia prevista para 5 de maio.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2014 | 02h12

A ideia não é apenas acionar o botão de reprises. Valéria vai reencontrar músicos, produtores e diretores que possam comentar e lembrar episódios sobre os clipes selecionados. A série aposta justamente na memória afetiva que aquelas edições musicais, de Ney Matogrosso a Raul Seixas, provocam em quem viveu a época.

Ainda pelo aniversário do canal, em maio, o Viva inaugura uma faixa de seriados às 23h30, de segunda à sexta. Começa com Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010), com Michel Melamed. Na terça, tem Carandiru - Outras Histórias (2005), com Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Caio Blat, Chica Xavier, Alice Braga e Gabriel Braga Nunes. Mais antiga, Mulher, de 1998, com Eva Wilma e Patrícia Pillar, entrará às quartas. A Cura (2010), vai ao ar às quintas, com Selton Melo e Andréa Horta. A semana será fechada pela versão mais recente do bom Carga Pesada, com Antonio Fagundes e Stênio Garcia.

A escolha por uma faixa de seriados dribla também a escassez de minisséries, gênero que tem sido menos produzido pela Globo nos últimos anos, na contramão do outro formato.

A Record cresceu 14% no Ibope da Grande São Paulo em março, na faixa das 7 h às 23h59, em relação a fevereiro. Encerrou o mês com 6,4 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na região.

O SBT, que ainda bate a TV de Edir Macedo com frequência, fechou março com 5 pontos de saldo das 7 h à 0 h, uma queda de 4%.

A Globo avisa que transmitirá, sim, todos os jogos da Copa do Mundo, mas 8 partidas, por coincidência de horários, serão vistas em compacto de uma hora, no mesmo dia.

E a Band reforça seu slogan como única TV aberta que exibirá todos os jogos, já que promete tudo na íntegra, inclusive partidas que não forem transmitidas ao vivo.

De Cleo Pires, na edição da revista Contigo! que sai hoje: "Quero adotar porque me senti adotada na vida, pela minha família por parte do meu pai, o Orlando (Morais)."

Alô, assinantes da GVTHD: a operadora avisa que os canais HBO estarão abertos a todos os pagantes do pacote para a estreia da 4ª temporada de Game of Thrones, domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.