Vacas voam em Twister, na Globo

Os Thornberrys - O Filme

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Thornberrys: The Movie). EUA, 2002. Direção de Cathy Malkasian, Jeff McGrath.

Numa das viagens da família, filmando e fazendo documentários sobre os animais, a pequena Eliza salva um javali e recebe o poder de falar com os animais. Agora ela fará de tudo para protegê-los dos caçadores. Animação que lembra muito Dr. Dolittle. Passatempo agradável. Reprise, colorido, 89 min.

Twister

15H40 NA GLOBO

(Twister). EUA, 1996. Direção de Jan de Bont, com Bill Paxton, Helen Hunt, Jami Gertz, Cary Elwes, Lois Smith, Alan Ruck.

Casal de cientistas americanos integra equipe científica que investiga ciclones e vendavais. A fúria dos elementos - do vento - vira metáfora dos sentimentos que eles precisam domesticar, para formar um casal de verdade. O filme é uma produção de Steven Spielberg com efeitos especiais de última geração. Diversão garantida. Reprise, colorido, 116 min.

Quem É Morto Sempre Aparece

23H15 NA BAND

(The Big White). EUA, 2005. Direção de Mark Mylod, com Robin Williams, Frank Adamson.

Casal vive à beira da pobreza no Alasca. Ele é um agente de viagens falido, que mal consegue pagar o tratamento da mulher, vítima de um estranho distúrbio mental. Quando se depara com um cadáver jogado num latão de lixo, o homem decide comunicar à segurança que o corpo é de seu irmão, havia anos desaparecido e dono de uma apólice de US$ 1 milhão. Embora o plano possa parecer perfeito, a desconfiança e ambição do investigador da companhia de seguros podem colocar tudo a perder. Mas a situação piora quando o tal irmão reaparece e os assassinos do misterioso corpo resolvem reclamar pelo defunto. Comédia que especula sobre a atenção que os americanos dedicam ao dinheiro, passando por cima até da morte. Divertido. Reprise, colorido, 100 min.

Intercine

2H15 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre Um Amor Que Acaba em Pizza, de Andy Wolk, com Shiri Appleby, Eyal Podell, Nick Spano, sobre duas famílias donas de pizzarias e concorrentes há muitos anos. Para desgosto dos pais, o filho de uma se apaixona pela filha da outra. Mais uma variação do clássico Romeu e Julieta, só que com recheio pouco atraente; e Napoleon Dynamite, de Jared Hess, com Jon Heder, Jon Gries, Efren Ramirez, sobre estudante deslocado, que prefere jogar sozinho e desenhar seu animal favorito (o "legre", uma combinação de leão e tigre). Ele é ignorado por todos em sua cidadezinha e em casa. Com a chegada de um novo aluno, Napoleon consegue um amigo e realiza um ato de coragem que o transforma em verdadeiro herói. O filme fez imenso sucesso entre os mais jovens.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre O Justiceiro, de Mark Goldblatt, com Dolph Lundgren, Louis Gossett Jr., Bryan Marshall, sobre um policial, cuja família foi vítima de criminosos, e dedica sua vida a eliminar bandidos. Com Dolph Lundgren à frente, só espere por músculos, nada de cérebro (EUA/Austrália, 1989, fone 0800-70-9011); e O Exorcista 3, de William Peter Blatty, com George C. Scott, Ed Flanders, sobre o espírito de um padre que volta ao mundo para aterrorizar a cidade de Washington. Ele se sacrificou, 15 anos antes, por uma menina que estava possuída pelo Demônio. Terrível (no sentido de qualidade) continuação de Exorcista, desta vez dirigida pelo autor do livro que inspirou o filme. O terror está na produção e não na trama (EUA, 1990, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

O Inventor da Mocidade

20H10 NO TELECINE CULT

(The Monkey Business). EUA, 1952. Direção de Howard Hawks, com Cary Grant, Ginger Rogers, Marilyn Monroe, Charles Coburn.

Cientista obcecado em criar a fórmula do rejuvenescimento só atinge seu objetivo quando uma das cobaias, um macaco, foge da jaula e mistura ingredientes. Comédia do primeiro time. Impossível não reparar na jovem Marilyn Monroe. Reprise, preto e branco, 97 min.

Carrie, A Estranha

22 H NO TCM

(Carrie). EUA, 1976. Direção de Brian de Palma, com Sissy Spacek, Piper Laurie e Amy Irving.

Uma jovem, que passa por problemas de relacionamento em casa e na escola, desenvolve poderes telecinéticos que a ajudam a vingar-se de todos que a humilham. Adaptação do livro de Stephen King, que trouxe notoriedade a Brian de Palma, especialmente por conta do fim, totalmente aterrador. Preste atenção no jovem John Travolta, cuja carreira também decolou, culminando com Os Embalos de Sábado à Noite. Reprise, colorido - 98 min.

Soldado Anônimo

23H50 NO MEGAPIX

(Jarhead). EUA, 2005. Direção de Sam Mendes, com Jake Gyllenhaal, Peter Sasgaard, Jamie Foxx.

Rapaz, pertencente à terceira geração de uma família de verdadeiros soldados guerreiros, é enviado, no início dos anos 1990, para o deserto do Iraque. Lutando contra inúmeras adversidades, ele e seus amigos esperam e se preparam para o ataque. Logo, não conseguem esconder sua ansiedade de dar o primeiro tiro contra os iraquianos - o filme se passa durante a Guerra do Golfo, de 1991. Reprise, colorido, 125 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.