04 de agosto de 2010 | 09h37
Atração especial da Festa do Peão de Barretos deste ano, a agremiação da zona norte do Rio promete levar para a gigantesca arena de rodeios do interior de São Paulo uma mistura ditada pelo ritmo de sua bateria, mas com versos das canções de artistas como Luan Santana e Daniel.
Mergulhada em uma programação musical cada vez mais eclética, que vai da banda Restart à musa Mariah Carey, a escola vai apresentar em 20 de agosto ao público do evento uma miniversão do desfile que ganhou o carnaval deste ano, acompanhada de uma trilha sonora composta por versões feitas sob medida para dez hits sertanejos.
"Algumas músicas sertanejas nos permitem fazer essa brincadeira com a bateria. São canções animadas, com uma levada que se encaixa muito bem no ritmo do samba", disse o diretor de carnaval da Unidos da Tijuca, Ricardo Fernandes, na apresentação do projeto. Na prévia do encontro, realizada ontem no barracão da escola, na zona portuária do Rio, dezenas de tropeiros tocaram berrantes, penduraram carnes em cordas e acenderam fogueiras para preparar comidas típicas - formando um cenário que só é comum no carnaval em alas que representam a cultura sertaneja.
Todos os detalhes foram planejados para mostrar a integração entre os dois estilos. O "esquenta" para Barretos foi iniciado por um locutor de rodeios, que apresentou a escola de samba como se fosse um peão vencedor. No intercâmbio de linguagens, até o intérprete Serginho Gama entrou no espírito: enquanto cantava o samba-enredo, gritava "segura, peão!". "Já tinha cantado outros gêneros musicais além do samba: pop, rock, Michael Jackson e muitos outros. Sertanejo, vai ser a primeira vez", afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. De 19 a 29 de agosto. Ingressos de R$ 20 a R$ 300. Tel.: (17) 3321-0000 e site www.independentes.com.br.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.