União em nome de algo maior

A Lua ingressou no signo de Touro onde completará sua fase Nova.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2010 | 00h00

A força contrária à revolução sem precedentes da civilização humana trata de promover usos e costumes que coloquem os humanos uns contra os outros, tudo em nome de uma suposta independência de opinião ou ideologia. Promove-se a ideia de que o conflito em qualquer lugar ou situação, familiar ou laboral, seria o mecanismo fundamental da liberdade e evolução também. Isso apenas cria separatismo enquanto os que o promovem se mantêm unidos para que lhes caia no colo, de graça, o que as pessoas desunidas não teriam capacidade de usufruir. A única revolução possível é a união em nome de algo maior, o planeta em que existimos e ao qual devemos a vida. A única questão é, agora, qual será o tamanho do desastre necessário para que caia a ficha.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Definitivamente, nenhum desejo promove liberdade, porque o fruto desse amarra sua alma à responsabilidade de continuar o esforço de sustentá-lo. Somente a alma que se desapega completamente pode considerar-se livre.

TOURO 21-4 a 20-5

Faça de hoje e amanhã dois dias consagrados a dar início a uma revolução de hábitos e costumes. Concentre sua atenção em tudo que, de tanto repetir, produziu mal-estar e pouca saúde e, a seguir, substitua esses hábitos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Afirmar que é dentro de você que está toda a força que busca fora, nas circunstâncias, não é mera figura de linguagem nem tampouco metáfora, é verdade literal. No centro do seu coração está tudo que você precisa.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Todas as pessoas querem ser independentes, mas esquecem que na hora de progredir elas precisarão tanto umas das outras que só dependendo mutuamente poderiam avançar na mesma medida de suas pretensões.

LEÃO 22-7 a 22-8

No que depender das circunstâncias, está

tudo aberto e disponível pa-

ra você progredir. Agora só falta sua alma também ficar aberta e receptiva o suficiente para perceber essas circunstâncias, não é?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Esta é uma boa hora para rever conceitos e pontos de vista, tendo a boa disposição de mudar os que, sabidamente, não explicam mais nada e servem apenas para enrolar e empurrar a mudança para um tempo indeterminado.

LIBRA 23-9 a 22-10

Alguns mistérios poderiam ser revelados, de modo que as pessoas adquirissem uma margem mais confortável para tomar suas decisões e agirem de forma independente. Independência, todo mundo quer, mas ninguém facilita.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ótima oportunidade para melhorar os relacionamentos que forem considerados mais importantes por você. A melhora não dependerá de circunstâncias, mas de atitudes tomadas intencionalmente nesse sentido.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A modéstia, quando verdadeira, é a prova da grandeza de uma alma. Porém, a modéstia falsa é prova de hipocrisia. Somente aguçando a intuição dá para perceber a nada sutil diferença entre uma e outra modéstia.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Sua alma é atraída na direção de novos empreendimentos, mas a esta altura reconhece que cada um deles significaria responsabilidades pesadas no futuro. Porém, o que importa isso? Só importa seguir em frente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Em nome de suposta independência as pessoas familiares perderam o rumo, porque corromperam o necessário espírito de unidade. Sem essa integração unificada elas tampouco podem ser independentes. No fim, ficam sem nada.

PEIXES 20-2 a 20-3

A mente é meio vagabunda, deixa-se levar por qualquer pensamento. Enquanto isso, você tem a força de vontade disponível para impor o curso dos pensamentos, só que isso requer disciplina e persistência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.