Uma família desmorona no filme Depois do Casamento

Longa da dinamarquesa Susanne Bier que concorreu ao Oscar estréia em SP

Agencia Estado

07 de junho de 2015 | 10h12

Nos filmes da diretora dinamarquesaSusanne Bier, uma sucessão de acasos termina sempre porsubverter a ordem do mundo burguês. E as coisas nunca sãosimples. Corações Livres contava a história de uma mulher queatropelava um sujeito e, movida pela culpa, impulsionava opróprio marido a se tornar amante daquela que ia se casar com oagora paralítico. Seu casamento desmoronava, claro. No novofilme da diretora, o casamento está de novo em discussão. Depois do Casamento mostra Mads Mikklesen, o vilão deCassino Royale, como um idealista que dirige orfanato na Índia. A instituição está prestes a fechar, por falta de recursos,quando um filantropo dinamarquês lhe oferece dinheiro, mas fazuma exigência. Ele terá de voltar à Dinamarca para o casamentoda filha do milionário. Ao fazê-lo, descobre que a mulher comquem seu benfeitor está casado é sua ex. E isso é só o começo. O novo filme de Susanne Bier tem tudo a ver com Festade Casamento, de Thomas Vinterberg. Outra história de famíliaque desmorona, abordando problemas éticos agravados pelafragilidade humana. Mads Mikkelsen é um ator excepcional. Nãopor acaso, ganhou vários prêmios na Europa. A estruturanarrativa é labiríntica e leva o espectador por caminhosInesperados. Começa meio hesitante. Adquire densidade. Susannesubvertia o Dogma usando uma canção melosa em Corações Livres.Aqui, subverte pela própria estrutura. As reviravoltas sãotantas que fica difícil ajustar Depois do Casamento nominimalismo do Dogma. Depois do Casamento concorreu ao Oscarde melhor filme estrangeiro, em fevereiro. Perdeu, mas é bom,você vai ver. Depois do Casamento (Efter Brylluppet, Dinamarca/2005, 122min.) - Drama. Dir. Susanne Bier. Cotação: Bom

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