Um sábado para todos os gostos

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros

UBIRATAN BRASIL, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2012 | 03h11

15H30 NA RECORD

(Jurassic Park). EUA, 1993. Direção

de Steven Spielberg, com Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum e Samuel

L. Jackson.

Milionário financia parque com dinossauros recriados por meio de engenharia genética. Durante um passeio com convidados, porém, uma falha humana deixa o grupo em meio aos animais pré-históricos. O primeiro e melhor filme sobre dinossauros, que garante muitos sustos graças aos efeitos visuais, premiados, aliás, com um Oscar, assim como o som e a edição de som. Adaptação do best-seller de Michael Crichton. Reprise, colorido, 101 min.

O Príncipe da Selva

16H15 NA BANDEIRANTES

(Jungle Boy). EUA/Índia, 1996. Direção de Allan A. Goldstein, com David Fox, Asif Mohammed Seth, Lea Moreno Young, Jeremy Roberts, Chippy Gangjee, Premlal, Ratan Thakore Grant.

Variação da conhecida história de Mogli, sobre garoto criado na selva, por animais, e que arqueólogo traz de volta para a civilização. Melhor não apostar alto. Reprise, colorido, 81 min.

O Incrível Encontro

19 H NA CULTURA

Brasil, 2000. Direção de Julio Calasso e Sandra Regina Cacetari.

Documentário sobre a apresentação do espetáculo homônimo, que é uma ópera dividida em cinco cenas contando cada século da história do Brasil. O processo criativo é revelado no making of e nas entrevistas com os jovens alunos do Centro Experimental Teatro Escola. Há ainda depoimentos de Chico Buarque e Edu Lobo. Documentário recomendável. Reprise, colorido, 54 min.

Ben 10: Invasão Alienígena

21H15 NO SBT

(Ben 10 Alien Swarm). EUA, 2009.

Direção de Alex Winter, com Ryan

Kelley, Galadriel Stineman, Alyssa Diaz e Nathan Keyes.

Rapaz vive um dilema: romper sua aliança com os encanadores para ajudar uma misteriosa garota que corre perigo por causa de uma ameaça alienígena que se aproxima, ou ouvir seu avô, temeroso de que a garota esteja preparando alguma armadilha, pois o pai dela é traidor dos encanadores. A intenção é de que seja uma comédia. A se julgar pela sinopse, a maluquice impera. A seu gosto. Reprise, colorido, 65 min.

Você É Tão Bonito

21H45 NA CULTURA

(Je Vous Trouve Très Beau). França, 2005. Direção de Isabelle Mergault, com Michel Blanc, Medeea Marinescu, Wladimir Yordanoff e Benoît Turjman.

Agricultor, viúvo e solitário, necessita de uma companheira para dividir as tarefas na fazenda muito mais do que a cama. O herói busca uma agência matrimonial. Indicado pela dona, 'importa' uma noiva da Romênia. As diferenças culturais são grandes, as dúvidas e desconfianças também, mas no fim prevalece o amor. Comédia romântica simpática, que garante a diversão. Inédito, colorido, 96 min.

O Cangaceiro

22H30 NA TV BRASIL

Brasil, 1953. Direção de Lima Barreto, com Alberto Ruschel, Marisa Prado, Milton Ribeiro, Vanja Orico, Ricardo Campos, Adoniram Barbosa, Neuza Veras e Zé do Norte.

O filme, inspirado na lendária figura de Lampião, conta a história de um bando de cangaceiros do capitão Gaudino, que semeia o terror pela caatinga nordestina. A professora Maria Clódia, raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico Teodoro. O forte amor entre os dois gera grande conflito no grupo. Maior sucesso internacional da empresa Vera Cruz, O Cangaceiro ganhou prêmio de melhor filme de aventuras em Cannes. Até hoje, sua força se concentra na fotografia de Chick Fowle, nos figurinos de Carybé e na trilha de Gabriel Migliori. Recentemente, foi lançada uma versão em DVD, pela Versátil. Reprise, preto e branco, 105 min.

Matrix

23H15 NO SBT

(The Matrix). EUA, 1999. Direção de Lana e Andy Wachowski, com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Gloria Foster.

Em um futuro próximo, jovem especialista em informática (conhecido como Neo no mundo virtual) que vende programas clandestinos é atormentado por pesadelos até descobrir que tem uma missão: salvar o mundo do domínio completo dos computadores. Um resumo assim, em linhas gerais, não permite visualizar o complexo jogo armado pelos irmãos Wachowski, que resultou em outros dois filmes (o último, aliás, de qualidade inferior). Famoso pelas trucagens técnicas - a trajetória das balas - e pelas cenas de lutas, que reinventam as artes marciais e foram incansavelmente imitadas, o filme virou um fenômeno, principalmente entre o público jovem. Programão. Reprise, colorido, 136 min.

Meninas

23H45 NA CULTURA

Brasil, 2005. Direção de Sandra

Werneck.

Documentário sobre meninas que moram no morro e estão grávidas. O olhar sensível e generoso de Sandra Werneck contribui para a qualidade do filme. Reprise, colorido, 67 min.

Quase Irmãos

23H45 NA GLOBO

(Step Brothers). EUA, 2008. Direção de Adam McKay, com Will Ferrell, John C. Reilly, Mary Steenburgen, Richard Jenkins, Adam Scott e Kathryn Hahn.

Dois adultos solteirões tornam-se meios-irmãos quando os pais se casam. Comédia bobona,

mas que se salva graças ao talento de seus intérpretes. Reprise, colorido, 98 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.