
12 de maio de 2010 | 18h34
Doris Eaton Travis morreu na terça-feira aos 106 anos, em Michigan, de causas não-reveladas, apenas duas semanas depois de subir ao palco pela última vez em Nova York, segundo nota no site da firma de relações públicas Boneau/Bryan-Brown, que atua na Broadway, famosa rua dos teatros de Nova York.
Ela era uma das artistas reconhecidas nos espetáculos conhecidos como Ziegfeld Follies, apresentados na Broadway de 1907 a 1931, inspirados no parisiense Follies Bergeres.
Muitos artistas importantes da época, como os comediantes W.C. Fields e Will Rogers, apareciam nesses espetáculos de revista, famosos por suas coristas com trajes sumários e adornos emplumados na cabeça.
Travis foi a mais jovem vedete do Ziegfeld Follies, estreando aos 14 anos, em 1918, seguindo os passos da sua irmã Pearl.
Entre 1998 e 2010, ela participou de uma concurso anual de trajes de páscoa no New Amsterdam Theatre, no Broadway, em benefício de vítimas da Aids. Faltou apenas uma vez, e em abril deste ano esteve presente, amparada.
Encontrou algum erro? Entre em contato