Twin Shadow: sensação a caminho de São Paulo

Ele tem a cara do Prince, sonha em ser o Morrissey, nasceu na República Dominicana e é um dos novos darlings do indie rock americano de vocação dançante. Tocou no mês passado no famoso Coachella Festival, está em turnê na Europa neste momento e, veja você, faz show único em São Paulo daqui a 11 dias, mais exatamente em 2 de junho.

Lucio Ribeiro, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2011 | 00h00

O nome da fera é George Lewis Jr., mas seu nome artístico que encanta a cena atual é Twin Shadow. Criado na Flórida e agora com residência fixa na meca musical jovem do Brooklyn (Nova York), Twin Shadow vem ao Brasil ser atração de mais uma edição do Puma Social Club, festa de marca que ocupará o clube Estúdio Emme, em Pinheiros.

Seu primeiro disco, Forget, um punhado de 11 canções indie pop classudas ora pendendo para o lírico e sofisticado (quase dark), ora para a new wave fácil e pegajosa, foi lançado no final do ano passado e entrou 2011 tocando bastante em rádios independentes e com elogios rasgados de veículos musicais tanto do lado americano quanto europeu, principalmente britânico.

Twin Shadow mal teve tempo para saborear sua guinada na carreira. "Eu ainda não consegui parar para entender bem o que aconteceu. Mas está tudo indo tão bem que eu não quero entender agora", costuma dizer.

Para dar uma ideia, Twin Shadow espremeu essa data do show paulistano entre dois compromissos em festivais grandes dos EUA. O músico se apresenta no Sasquatch Music Festival (perto de Seattle), no dia 20 de maio, toca em São Paulo no dia 2 de junho e volta para show no Bonnaroo Festival, no dia 9. Para depois emendar uma série de shows como atração de abertura de uma "estrela indie" atualmente maior: a cantora britânica Florence & The Machine. Boa carona para o Twin Shadow.

Seu MySpace (thetwinsha dow) é uma boa e rápida porta de entrada para sua música e seus vídeos. As excelentes Tyrant Destroyed e When We"re Dancing estão logo de cara à disposição para audição. A ligação de Twin Shadow com o Brasil vai além do show em SP. O vídeo oficial para a música Castles in the Snow, outro destaque do seu disco, traz imagens de um documentário brasileiro lançado em 1983 que retrata o punk paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.