Twin Peaks às avessas

Quem matou Laura Palmer? Pouco mais de 20 anos após o fim de Twin Peaks, a atração de David Lynch, o canal Universal Channel exibe amanhã, às 19 h, um episódio especial da comédia Psych, feito em homenagem à série cult que revolucionou o gênero nos anos 1990. Para o protagonista da série e idealizador da celebração, James Roday, a maior preocupação foi criar um ambiente à Twin Peaks na comédia, mas sem zombar do original. "Dual Spires (nome do episódio) é uma carta de amor a Twin Peaks", comentou o ator - e fã da série de David Lynch - por telefone ao Estado, após a filmagem do capítulo, no fim do ano passado.

Etienne Jacintho, O Estado de S.Paulo

05 de agosto de 2011 | 00h00

Para a homenagem, Roday contou com a presença de atores do elenco original, que se entusiasmaram ao saber do projeto. A principal participação, claro, é a de Sheryl Lee, a Laura Palmer. Desta vez, porém, a atriz não é a morta, mas, sim, a pessoa que vê o corpo na areia, envolto em plástico. "Não me lembro de muitas coisas, mas daquela cena, em que fiquei no frio, deitada na praia e embalada em plástico me lembro bem", disse a atriz Sheryl Lee, também por telefone.

Além dela, os atores Dana Ashbrook, que interpretou Bobby, o namoradinho de Laura Palmer; e Sherilyn Fenn, a sexy Audrey Horne, vão fazer os fãs de Twin Peaks vibrarem a cada cena de Psych.

Sherilyn até ensaia uma dança bem ao estilo Audrey. Na jukebox, a música não poderia deixar de ter a voz de Julee Cruise, a cantora oficial da série de David Lynch. É dela a canção Falling, que abria Twin Peaks. E era Julee também que cantava em meio ao sombrio cenário de cortinas vermelhas na emblemática cena em que Leland Palmer, o ator Ray Wise, chorava pela filha morta por ele, tomado pelo espírito de Bob. Roday, aliás, chamou a cantora para entoar a música de abertura deste episódio especial.

Ray Wise, claro, também está em Dual Spires, que recebeu ainda Catherine Coulson, a misteriosa mulher do tronco, que repete este mesmo papel. A atriz Robyn Lively, que esteve na 2.ª temporada de Twin Peaks completa o elenco retrô do capítulo.

Para os entendidos, as referências à série de Lynch não se restringem apenas aos atores. Coelhos de chocolate e tortas doces - as paixões do agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) -, além de expressões e planos de câmera, brincam com o passado.

Em Dual Spires, Shawn (Roday) recebe uma pista misteriosa que o leva à cidadezinha de Dual Spires. Ele e Gus (Henry Dulé) participam de um grande evento do lugar, regado a tortas, quando descobrem que uma jovem foi assassinada. A lista de suspeitos é grande e envolve os misteriosos habitantes da vila.

PSYCH

Universal Channel

Amanhã, às 19 h. Reprises no domingo, às 2 h e às 12 h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.