Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Tweets sobre programas caem no break

Se a ida do telespectador à cozinha ou ao banheiro durante o intervalo não pode ser mensurada por quem paga para anunciar no break, o Twitter já tem seu termômetro: o número de comentários sobre os programas em exibição cai sutilmente durante o comercial. A informação surgiu no workshop promovido anteontem pelo Ibope e pela Qual Canal, startup que mede o impacto do Twitter na audiência da TV. A suspeita de que o telespectador aproveita a pausa para fazer outras coisas é agora endossada até pela tal segunda tela. E motiva anunciantes a investirem mais no product placement, aqui tratado como "merchandising". Big brothers

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2013 | 02h11

A convite do MGM, Supla e João Suplicy criaram uma música para a campanha institucional do canal. A dupla agradou tanto, que a MGM resolver fazer um videoclipe, em preto e branco, com os dois, mais Giovana Gasparini e Thaís Pacholek, apresentadoras da casa.

Rui Falcão, em nome do PT, reforma política, governo Dilma e outros temas, ocupa o centro do Roda Viva nesta segunda-feira, pela TV Cultura.

Downton Abbey, em sua 3ª temporada, chega ao canal GNT no dia 1º de agosto, às 22h30.

Sai Mauro Lima, entra Vicente Amorim nos créditos de direção geral de Copa Hotel. Em sua 2ª temporada, já em produção pela Pródigo para o canal GNT, o hotel ressurge reformado - maquiado por fora e cheio de problemas por dentro - uma alusão ao Rio de Janeiro atual.

Fernando de Noronha, 510 anos depois de descoberta por Américo Vespúcio, ganha programação especial no canal OFF em agosto: dia 10, vai ao ar o documentário Locais, visto pela ótica dos moradores do pedaço, e dois programas sobre o "Havaí brasileiro".

A festa que a Netflix promove nesta segunda-feira no Blá Bar, para apresentar sua nova série original,Orange is the New Black, põe São Paulo na turnê promocional pelo título, ao lado Nova York, Los Angeles, Toronto e Londres.

Por falar no Netflix, já que a locadora tem anunciado grande êxito no Brasil - ainda que se recuse a divulgar seu número de assinantes - seria de bom tom personalizar para o idioma local ao menos a correspondência direta com a clientela.

Família Soprano, desde a 1ª temporada, chega ao Cinemax, canal básico do grupo HBO, nesta segunda-feira.

A expectativa por um dia de fúria, o que não se consumou, favoreceu a audiência dos telejornais matutinos da Globo na 5ª feira: com 9 pontos no Ibope, o Bom Dia SP fez seu recorde do ano; o Bom Dia Brasil repetiu seu teto de 2013, com 10 pontos e a sintonia de 41% dos televisores ligados em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.