TVs ligadas caem 7% em um ano em SP

O número de televisores ligados entre maio de 2011 e maio de 2012 caiu de 43,5 % para 40,4% na Grande São Paulo. Isso representa queda de 7% em telespectadores de televisão aberta, fechada, DVD e videogame. O número de TVs ligadas tem se mantido nos mesmos patamares nos últimos dez anos, daí a importância de se prestar atenção nessa queda como um diagnóstico relacionado ao acelerado aumento da internet de banda larga no País. O SBT, que em maio de 2011 tinha 5,9 pontos na média do dia, caiu para 5,7 em maio de 2012, mesmo com todo o sucesso de Carrossel. A Globo caiu de 16,6 para 15,5, a Record foi de 7,4 para 6,3 pontos. Só a Band se manteve, com 2,9 pontos.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2012 | 03h09

8 milhões de assinantes passa a ter o Cinemax, do grupo HBO, no Brasil, com sua entrada na Net, pelo pacote básico. O canal somará então 29 milhões de pagantes na AméricA Latina.

"Nada é espontâneo diante de uma câmera. A verdade nasce de uma construção (...)" Evaldo Mocarzel, cineasta, na estreia da Sala de TV, do Sesc TV: quinta, às 22h.

A Globo prevê para 25 de junho a estreia do Encontro com Fátima, mas a equipe do programa também trabalha com forte possibilidade de estreia para 2 de julho. O primeiro piloto foi gravado na semana passada e outro teste será gravado nesta quarta-feira.

Quem testemunhou a realização do primeiro programa teste de Fátima Bernardes assegura que todo o tempo empenhado em sua elaboração valeu a pena. O resultado é um primor, com operação logística de cair o queixo.

Boa fonte de material para o Top 5 do CQC está para entrar no ar: Alfinetas com Ronaldo Ésper, protagonizado pelo estilista, irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na rede CNT, após o jornal ancorado por Salete Lemos.

Abertas as inscrições para mais uma edição de Casting, produção da Medialand, em julho, no Teatro Frei Caneca. A produtora realiza três dias de testes para escalar o elenco das três séries de ficção que gravará para a TV paga.

A audição realizada pela Medialand rende um quarto programa, na linha American Idol. Inscrições via www.medialand.com.br.

O canal FX trabalha para este mês a estreia de A Vida de Rafinha Bastos, programa com roteiro ficcional protagonizado pelo humorista.

Também para junho é aguardada a estreia de Palmirinha no canal Bem Simples, outra grife da Fox.

Aliás, Carla Pernambuco estreia amanhã no Bem Simples a 2ª temporada de seu Brasil no Prato, apresentando uma nova concepção de programa em torno da culinária.

Presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro ocupa hoje o centro do Roda Viva, na TV Cultura.

O jornalista Alberto Pereira Jr. terá seu documentário, Eu Vos Declaro..., exibido na Galeria Olido, hoje, às 19h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.