TVA conquista mais assinantes que Globocabo

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A base de assinantes da TVA, controlada pelo grupo Abril, cresceu mais do que a Globocabo, das Organizações Globo, no primeiro semestre. A TVA teve expansão de 5,4% e a GloboCabo, de 2,9%. A TVA tinha 327 mil assinantes no primeiro semestre e a Globocabo, 1,04 milhão. Essa taxa de crescimento é importante para a TVA porque a empresa está em processo de negociação para encontrar um novo sócio, que vai injetar capital e agregar know-how na área de telecomunicações nesse período que antecede a convergência tecnológica e a abertura do mercado de telefonia. A desregulamentação do setor acontecerá em janeiro de 2002. Os programas de fidelização, lançados pela TVA no primeiro semestre, por exemplo, são estratégias de marketing importantes para reduzir o índice de desligamento (churn), projetado em 18% para este ano. Em 1999, chegou aos 26%. Mas a superintendente da TVA, Leila Lória, atribui maior importância ao pacote de preço reduzido, de R$ 25,90, lançado há um ano e três meses. A Globocabo oferece um pacote similar há alguns meses. O diretor-financeiro da Globocabo, Leonardo Pereira, admitiu que a taxa de crescimento da TVA foi maior no primeiro semestre, mas declarou que o mercado de TV paga está tendo uma retomada e que os números do terceiro trimestre serão melhores. A TVA, que está promovendo adesão gratuita este mês, aposta em 15 mil novos clientes este mês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.