Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV Rá-Tim-Bum faz 10 anos sem cenas inéditas

A TV Rá Tim Bum! chega aos 10 anos nesta sexta-feira com edição do Blog do Geninho sobre a trajetória do canal. Depoimentos, vinhetas e videoclipe completam a festa. Mas programa novo, só em 2015. Com a Fundação Padre Anchieta em crise, resta ao canal anunciar para 2015 o Jornal Rá Teen Bum, feito por menores, em parceria com a ONG holandesa Free Press Unlimited. Para março, está prevista a animação em 3D Astro Não Mia, produção própria. Único canal infantil qualificado brasileiro pela Ancine, a TV Rá-Tim-Bum se beneficiou da Lei da TV paga, que obriga as operadoras a empacotar 1/3 de canais brasileiros, alcançando hoje 12 milhões de assinantes.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

10 Dezembro 2014 | 02h06

O Irmão do Jorel chegou ao Cartoon Network Brasil em outubro e já foi a animação mais vista do canal, entre crianças de 4 a 11 anos. A produção nacional encontrou números de audiência comparáveis aos da TV aberta.

Aliás, Juliano Enrico, criador do Irmão do Jorel, é praticamente um profissional de stand up. Ex-VJ da MTV, ele fez uma apresentação sobre sua animação durante a Comic Con e foi aplaudido de pé.

A Record reconhece que é tendência cada vez mais forte na casa alinhavar produções em parceria com produtoras independentes - a produção sai mais em conta e tem a expertise das produtoras para as benesses das leis de incentivo.

Mas... A Record não pretende se desfazer do Recnov. Mesmo diante da grandiosidade do complexo cenográfico, hoje subaproveitado, a emissora quer continuar a usufruir do local para manter sob suas asas a produção própria de novelas.

Faz duas semanas que Silvio Santos aparece com aquele microfone discretinho, que mostra só a ponta próxima à boca, mas a plateia ainda se espanta. Foram muitos anos cultuando o tradicional microfone de lapela.

"Esse microfone é muito melhor do que o outro, aquele da cruz parecia que eu estava caminhando para o cemitério. Agora arrumei esse aqui, a Madonna mandou para mim de presente", brincou Silvio.

Pateta local. A Disney, que no início da lei da TV paga pediu licença para não cumprir a cota de produção nacional, vai se habituando às novas regras. Sete executivos do grupo já marcaram participação nas rodadas de negócios do RioContentMarket 2015, para realizar aquisições e coprodução de conteúdo nacional para o público infantil, infantojuvenil e pré-escolar.

Revival. Em sua primeira aparição na TV após a cirurgia bariátrica, Leandro Hassum retoma o contexto dos Caras de Pau com Marcius Melhem para o Fantástico. A dupla vai circular em uma padaria e uma loja de presentes, em duas edições, a partir deste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.