Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV paga se aproxima da Globo em ibope

A venda de assinaturas de TV desacelerou no ano passado, mas a audiência da TV paga cresceu. Em março, o segmento que o Ibope chama de Outros Canais (que soma mais de 100 pagos e alguns em UHF), respondeu por 10,3% da audiência de toda a TV no PNT (Painel Nacional de TV), das 7 h à 0 h. Entre TVs ligadas, os pagos respondem por 25%. Para se ter uma ideia, a Globo fechou março com 36% dos aparelhos ligados. Se, por um lado, os OCN cresceram 72% em dois anos, as emissoras abertas caíram. Em um ano, a Globo e SBT perderam 9%. A Band perdeu 10%, a RedeTV! cresceu 20% (1 décimo) e a Record ficou onde estava.

Cristina Padiglione,

03 de abril de 2014 | 07h57

Por razões jurídicas, Assunto de Família, série que estreia quarta-feira que vem no GNT, foi rebatizada como Questão de Família.

Passaporte. Licenciada para 11 países, Flor do Caribe, novela de Walther Negrão, é um dos títulos que a Globo leva na bagagem para Cannes, semana que vem, quando ocorre mais uma MIPTV, feira de audiovisual mundial.

Passaporte 2. A Globo também leva ao MIPTV as novelas Lado a Lado, vencedora do Emmy e dona de temáticas universais, Salve Jorge e as séries O Brado Retumbante, que foi finalista ao Emmy, além de Serra Pelada.

Gilberto Braga falou ao canal Viva sobre Dancin’Days, novela que estreia lá na segunda-feira, à 0 h: "Já pensei em fazer um remake. Mas agora desisti. Meu melhor amigo é o Silvio de Abreu. Gosto muito da novela dele, Guerra dos Sexos, e o remake não teve a repercussão que a gente esperava. E eu acho o resultado muito bom, mas o público não acha. Então, resolvi que não faço mais remake. Porque damos sorte de fazer um negócio que agrada (...) Tenho medo de não dar essa sorte de novo, a segunda vez."

Evita, Cher, Madonna, Elis e Elza Soares são algumas das divas que Samantha Schmütz vestirá, da caracterização à coreografia, sem economizar no figurino, em Não Tá Fácil Pra Ninguém, nova série do Multishow. Estreia dia 11.

Amém. A TV Cultura dedica especial atenção ao decreto de canonização do Beato José de Anchieta, que dá nome a sua fundação. A assinatura do Papa Francisco no Vaticano, esperada para hoje, será retratada no Jornal da Cultura.

Amém 2. No domingo, a Cultura transmite ao vivo, a partir das 11 h, a missa em tributo ao novo santo, celebrada na Catedral da Sé pelo Arcebispo Dom Odilo Scherer, com participação de Agnaldo Rayol.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.