Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV paga não tem vaga para canais até 2015

Os ingressos estão esgotados em quase todas as áreas da festa - ou pelo menos nas principais: o espaço para novos canais nas maiores operadoras de TV paga do País está novamente em seu limite, como ocorria antes da chegada do sistema digital, capaz de abrigar maior número de sintonias num espectro menor. Assim será até 2015, quando novas perspectivas se abrem para ampliar a parte que cabe a cada um nesse latifúndio. Na Sky, segunda operadora aqui, qualquer adesão a novo canal implica a saída de outro. Para conseguir lançar um canal Fox Sports 2, a Fox já prepara a fusão de dois outros canais do grupo: Bem Simples e Fox Life.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2013 | 02h07

 

O canal +Globosat ganhará novo nome e foco mais definido em 2014. Criado para abrigar as produções em HD dos canais Globosat, tendo sido inclusive o primeiro canal em alta definição do País, ele se multiplicou no SD e ainda funciona como curinga da programadora, mas a ideia é dar a ele uma cara mais segmentada e uma marca com batismo próprio.

Chamado insistentemente pelo nome de seu irmão, Chitãozinho, por outros presentes na plateia do Sai de Baixo, o cantor Xororó não se acanhou, e bem que riu, quando Vavá/Luís Gustavo disse que estava "mais apertado do que saco de cantor sertanejo". Foi na primeira gravação da volta do programa, anteontem, no Teatro Procópio Ferreira.

Astrid Fontenelle voltou a frequentar o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Mesmo dando expediente como âncora do Saia Justa, ela grava agora a 5ª temporada do Chegadas e Partidas para o GNT.

Por falar em GNT, é um comedor compulsivo de 10 anos o paciente que aguarda pelo psiquiatra vivido por Zécarlos Machado às quintas-feiras, na 2ª temporada de Sessão de Terapia. O garoto é Derick Leoufle, filho do casal vivido por Mariana Lima e André Frateschi na 1ª temporada.

Sessão de Terapia 2 estreia dia 7 de outubro, na faixa das 22h30.

Dinheiro não é problema. Essa foi a tônica do 14º Fórum Brasil de Televisão, que acabou ontem, em São Paulo. Produtoras e programadoras agora cobram aceleração na aprovação de projetos para a TV, tendo em vista que a Ancine dispõe este ano de R$ 830 milhões.

Dinheiro há 2. A falta de mão de obra e o custo de equipamentos e de produção no Brasil continuam na pauta de queixas do mercado. O Senac aproveitou o Fórum para distribuir folders com os vários cursos voltados para o audiovisual.

Pe Lanza, vocalista do Restart, aparece de surpresa no Festival de Música do Prédio Azul para fazer um show com a banda dos Detetives do Prédio Azul. É cena especial para a 3ª temporada da série, produção da Conspiração, que estreia dia 17, no Gloob.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.