Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV móvel é mais consumida na 4ª feira, dia de futebol, aponta Ibope

Os dados ainda não são oficiais, pois fazem parte dos primeiros testes do segmento no Brasil, mas os primeiros resultados do painel teste de monitoramento de TV digital no celular, realizado pelo Ibope Media Lab, revelam que as terças e as quartas-feiras são os dias da semana em que a telinha móvel é mais consumida. O Estado teve acesso às informações com exclusividade. Os picos de acesso à TV digital no celular pelos participantes da mostra experimental ocorreram exatamente às quartas feiras, dias de transmissão de jogos de futebol.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2013 | 02h17

Outro dado apontado pelos primeiros resultados desse painel teste, válido ainda só para São Paulo, é que as pessoas não passam muito tempo vendo TV pelo celular - em média, permanecem sintonizadas ali por uma hora diária.

O Ibope tem incentivado mais gente a compor seu painel de testes. Avisa que, "para seguir com a análise destas e de outras métricas de consumo de TV digital no celular, a expectativa, nesta primeira fase, é estabelecer um painel teste formado por adesão de usuários da região metropolitana de São Paulo". O instituto tem enviado banners informativos a portadores de celular com TV digital.

Portadores de aparelho com sistema Android, com acesso à TV Digital, podem baixar o aplicativo TV Móvel, no Google Play - mais informações estão no site http://tvmovel.ibope.com.br/. A tecnologia adotada pelo Ibope para mensurar os hábitos de TV móvel vem de uma parceria com a Video Research, empresa japonesa que desenvolveu a ferramenta.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.