TV Cultura terá série inédita do Peixonauta, com crianças em cena

Série de animação feita originalmente para o Discovery Kids pela produtora TV Pinguim, Peixonauta ganhará uma outra série em novo formato na TV Cultura, a partir de outubro. Com safra inicial de 52 episódios de 25 minutos cada, o novo produto vai misturar animação e live action, ou seja, crianças em carne e osso, que irão visitar o Parque das Árvores Felizes, onde vivem o Peixonauta e seus amigos, o macaco Zico e a menina Marina. A cada programa, um tema relacionado ao meio ambiente será explorado, como na produção original.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

09 Julho 2012 | 03h07

Mas o personagem já surgirá na tela da Cultura a partir da próxima segunda-feira, em dois horários (8h30 e 12h), com a exibição da 1ª temporada da animação, vista não só pelo Discovery Kids, mas também pelo SBT, que a princípio não fez restrições a sua apresentação na Cultura.

Entre setembro e outubro, o Discovery Kids lançará a 2ª temporada da animação, com 52 episódios, como foi a primeira. A Cultura também já definiu a aquisição dessa safra, a ser exibida mais adiante. E até o fim de 2013, a TV Pinguim coloca em cartaz nos cinemas o primeiro longa-metragem do título.

Modelo. Criação de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, o Peixonauta abriu caminho para a animação brasileira como uma das primeiras produções do segmento a negociar linhas de crédito com o BNDES e verbas de leis de incentivo para financiar sua realização. Hoje, o peixe detetive da natureza que sobrevive fora d'água, graças a um capacete de astronauta, já foi vendido para mais de 70 países, com trilha sonora brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.