Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV Cultura leva 'Pedro e Bianca' ao exterior

Vencedora do Emmy de melhor série infantojuvenil, prêmio conquistado há poucos dias, Pedro e Bianca iniciará sua carreira internacional na RioContentMarket, feira de audiovisual que ocorre de 12 a 14 de março, no Rio. Só agora, com estatueta na mão, a série passará a ser comercializada. Antes de dar início a esse processo, no entanto, a TV Cultura teve de pedir a bênção da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, braço da Secretaria de Educação do governo do Estado de São Paulo, que bancou o custo da produção, realizada pela produtora Coração da Selva. Assim relatou Marcos Mendonça, chefão da emissora, a João Fernando, do Estado.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 Fevereiro 2014 | 02h06

A Karnak, de André Abujamra, foi mais uma banda a gravar piloto com Rafinha Bastos para o Agora É Tarde. O humorista também havia gravado teste com Os Opalas, mas a Band ainda não decidiu por uma delas.

E Marco Gonçalves, que já passou pela Band no É Tudo Improviso, também está cotado para a nova equipe do Agora é Tarde, como repórter de externas. Até agora, apenas Gustavo Mendes, que fazia a Dilma no Casseta & Planeta, é nome certo.

O sucesso de Carrossel está longe de esgotar dividendos para o SBT. Derivado da novela, o seriado A Patrulha Salvadora já tem 26 episódios gravados, o que corresponde a duas temporadas. Por enquanto, a equipe tem aval para gravar pelo menos até o capítulo 46, totalizando quatro temporadas, com boas chances de levar a produção adiante.

Enquanto isso, uma versão de Carrossel em animação, ainda inédita, já tem seu áudio todo dublado pelo elenco. Os traços de cada personagem foram criados por discípulos de Mauricio de Sousa.

Outras novidades na programação do SBT serão anunciadas hoje, na sede da emissora, com aguardada presença de Daniela Beyrutti, a filha 3 de Silvio Santos, responsável pela direção artística da casa.

E, na contramão do SBT, que enxugou seu time de comentaristas, a Gazeta amplia o número de profissionais do ramo: egresso do SBT, José Nêumanne Pinto estreia hoje no Jornal da Gazeta. Na linha TV everywhere, o canal Esporte Interativo promove hoje a volta de Neymar ao Barcelona com sinal via internet - além da TV - por meio do Esporte Interativo Plus, que alcança também aparelhos móveis e é um dos aplicativos mais baixados de esporte da temporada.

Só dá ele. Homenageado pela Beija Flor, Boni recebe Thaís Araújo, Vanessa Riche e Teresa Cristina no barracão da escola de Nilópolis. O time faz parte da equipe da folia no canal Viva, que entra na festa pela primeira vez, com transmissão de São Paulo dia 2 e do Rio, dia 7.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.