Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TV Cultura fecha acordo com produtora

Documentários e séries que buscam a transformação pelo audiovisual, dentro do universo da família são o menu de uma parceria fechada entre a produtora Maria Farinha Filmes e a Fundação Padre Anchieta. Pelo acordo, assinado durante o congresso RioContentMarket, esta semana, a produtora passa a ceder os direitos de exibição das produções do seu núcleo Família à Cultura e à TV Rá-Tim-Bum. Este ano, a Maria Farinha lança dois documentários no segmento: Tarja Branca, que investiga a importância do espírito lúdico no universo adulto, e Território do Brincar, sobre uma longa pesquisa com base no ato de brincar.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

15 de março de 2014 | 03h00

É Jô Soares quem assina, de próprio punho, o bilhete acima, especialmente enviado à coluna: "O 'talk show' nasceu no primeiro dia em que, na pré-história, dois homens de Neanderthal conversavam e um homo sapiens assistia". Texto oportuno para esses dias em que outros apresentadores disputam autoria sobre a reinvenção do gênero.

O Programa do Jô volta ao ar segunda-feira, com novas vinhetas e a proposta de ser mais talk show, no sentido clássico do termo. A temporada de 2014 pretende abrir mais espaço a entrevistados internacionais de passagem pelo País.

A fila anda. A ordem na Globo é incentivar o progresso de novos roteiristas. Lucas Paraízo é mais um nome que desponta nessa trilha. Seus créditos estão na série A Teia, como colaborador, e ele já trabalha com George Moura no remake de O Rebu, produção que estreia em junho, na faixa das 23h.

A fila anda 2. Assim que terminar O Rebu, Paraízo engatará A Idade Perigosa, série para o GNT sobre quatro casais adolescentes que poderá promover a estreia de Leandra Leal na direção de TV.

Novela infantojuvenil do canal Gloob, Gaby Estrella entrou para o Muu, plataforma de vídeo sob demanda da Globosat na web, e para o NOW, serviço do mesmo gênero na NET. Lá estão os 27 primeiros episódios.

Cartoon e Riachuelo lançam hoje uma coleção com base na série Hora de Aventura, um hit do canal infantil.

Teste. Na volta da 7ª temporada do CQC, nesta segunda-feira, ainda valerá como teste o funcionamento do aplicativo em que os telespectadores poderão dar notas para as reportagens exibidas e farão ranking das celebridades.

Teste 2. As notas do público vão nortear os rumos do CQC nas edições seguintes. A ideia é estender a brincadeira a outros programas da Band, em curto prazo.

Tudo o que sabemos sobre:
cristina padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.