TV Brasil abre espaço para TV experimental

A TV Brasil fechou contrato com a Comunicação Alternativa (Comalt) para a produção da série A TV que o Brasil está pensando, com foco nas formas contemporâneas de se pensar e fazer televisão no Brasil. A série terá 13 episódios e vai mostrar 130 pilotos inéditos, vindos dos quatro cantos do País, que evidenciam a diversidade de modelos de produção e maneiras de se pensar o veículo. Esses pilotos têm origem na Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, que visa a fomentar a produção audiovisual nacional, independente e regional. A seleção caberá a uma curadoria composta por profissionais, acadêmicos e críticos de TV, sendo divididos entretenimento, ficção e jornalísticos.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2012 | 03h08

Espelho, espelho meu

A inveja mata, mas Sheron Menezzes sabe que o predicativo é obra da ficção que aguarda por ela em Lado a Lado, próxima novela das 6 da Globo. No folhetim, o primeiro solo de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, ela será a invejosa Berenice, que na foto merece o cuidado da atriz com o make up.

79% dos votos teve Max Fercondini para continuar na disputa por R$ 50 mil no quadro Super Chef, do programa de Ana Maria Braga

'Agora eu estou tendo uma experiência fantástica: ser homem de uma mulher só' Ziraldo, em entrevista a Amaury Jr. para o programa que a RedeTV! exibe hoje, à 0h

10 de setembro é a data de estreia prevista para o programa de Britto Jr. e Ana Hickmann nas tardes da Record. O produto será diário, ao vivo, na faixa das 14h30, com auditório e será chamado pura e simplesmente como Programa da Tarde.

Camila Pitanga e Preta Gil, mais Fiuk, Bochecha e 60 crianças do balé infantil do show Criança Esperança farão um número especial no espetáculo, sábado, no Rio. Juntos, eles cantarão a canção Ser diferente é normal, de Adilson Xavier e Vinicius Castro.

Julie & Os Fantasmas, série da Mixer, exibida pela Band e pela Nickelodeon, foi vendida para a Itália. O negócio foi fechado por uma distribuidora canadense que, por encomenda da Mixer, vem oferecendo o programa teen ao mercado internacional.

Marcelo Adnet já deixou Londres para cumprir seu tour europeu em nova série de episódios do Adnet Viaja, pela MTV. Vai cruzar a Bósnia, arriscando o idioma local, passar pela Itália e por Portugal.

"SBT # Compartilhe", campanha da rede de Silvio Santos pelo 31º aniversário da emissora, com alusão às redes sociais, tem o endosso da tuiteira Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos responsável pela direção artística do SBT.

A atual campanha do SBT também vende a ideia de que a rede recuperou a vice-liderança no Ibope, o que não aconteceu: no Painel Nacional do Ibope (PNT), o 2º lugar ainda é da Record. E na Grande São Paulo, a vice-liderança do SBT é ocasional, valendo para alguns programas ou dias isolados.

Uma entrevista com Dercy Gonçalves é tesouro reservado pelo canal Viva para a reprise do Cassino do Chacrinha que vai ao ar na próxima semana, dia 25. "Eu me acho muito importante. O que as pessoas acham, é problema delas", disse a comediante na ocasião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.