Turma da Mônica estreia na Globo

Agora vai. Após tentar durante anos emplacar desenhos na programação na Globo, inclusive na estreia da nova versão do TV Globinho, em 2002, finalmente a Turma da Mônica terá um espaço fixo no canal. A emissora anuncia na segunda-feira nova parceira com o pai do famoso quadrinho nacional, Mauricio de Sousa. No acordo. estão previstas a exibição dos desenhos da Turma da Mônica - já no ar no canal pago Cartoon - e novas produções, como uma série animada com o personagem Ronaldinho Gaúcho, produzida na Itália, de olho no ano da Copa, claro. Uma série com o personagem Penadinho também faz parte do pacote, que inclui licenciamento de produtos.

KEILA JIMENEZ, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2010 | 00h00

Se topar voltar à TV em A Cura, série de João Emanuel Carneiro na Globo, Selton Mello vai impressionar muita gente. O ator está bem mais magro.

A Globo foi alvo de críticas pesadas no religioso Fala Que Eu Te Escuto de quinta-feira, na Record. A atração atacou a emissora por conta de uma reportagem no jornal O Globo criticando o Dia D, evento evangélico realizado no dia 21. O apresentador da atração chamou a Globo de "mentirosa" e acusou a emissora de ser pró-Serra (PSDB).

Em outros tempos não passaria: Débora Falabella é mocinha à tarde, em Sinhá Moça, e vilã três horas depois, em Escrito nas Estrelas, na Globo.

Bianca Rothier, que apresentava o Globo Universidade, é a mais nova correspondente do canal GloboNews na Suíça.

O SBT avisa: não pretende mexer no comando do seu jornalismo, Paulo Nicolau segue na função.

Duas afiliadas da Globo estreiam sinal digital em maio: TV Mirante (São Luiz/MA) no dia 3 e EPTV Central (São Carlos/São Paulo), no dia 31 de maio.

Depois de a Globo se lançar ao mar, é a vez da TV Cultura. Estreia na segunda-feira na emissora a série inédita da BBC, Viagens de Descobertas, A produção traz cinco aventuras em alto-mar e será exibida até sexta-feira, sempre às 20horas.

O Canal Rural exibirá por três sábado seguidos, a partir de hoje, às 12h30, a Copa do Mundo de Montaria em Touro, torneio em Las Vegas onde os brasileiros levaram a melhor.

O presidente da Walt Disney do Brasil, Marcos Rosset fala a João Dória Jr, hoje, às 20h15, no Show Business, da Band, sobre as novas apostas do grupo em produções 3D e musicais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.