Tudo vai bem, mas anda mal

Júpiter e Saturno em oposição, Vênus e Plutão também; a Lua cresce em Virgem.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

22 de maio de 2010 | 00h00

Enquanto procedem as perturbações físicas, do planeta, e abstratas, da civilização, temos a sensação feita certeza de que tudo anda muito mal. Todavia, o assunto é outro, mas não pode ser desvendado por quem não faz o sacrifício de sair do centro do Universo para enxergar a realidade no papel de coadjuvante. A Terra é um ser vivo, mas também é o corpo de um Ser Supremo que merece nossa veneração. Esse Ser trabalha e medita incessantemente, louvado seja, para que tudo que faz parte de seu corpo se eleve na direção de maior glória. Tudo que se oponha a essa elevação é perturbado. Por isso, essa certeza de que tudo anda muito mal é o avesso da realidade; tudo anda muito bem. O medo, porém, nos engana plantando sementes insidiosas em nossas mentes.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Motivo de preocupação seria se ainda persistisse o clima de suspense sem perspectiva de resolução. Como as coisas entraram, a partir de agora, no ritmo da definição, você deve celebrar o que acontece.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando tudo estiver tão bom que você deseje que as coisas se mantenham assim por toda a eternidade, será também quando as oscilações começarão e o processo de transformação será inevitável. Tudo deve mudar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Lidar com a teimosia alheia é difícil, pois não há razões que a dobrem. Porém, o mais interessante é perceber, de forma distante, que a teimosia é vaivém, com duas pessoas se acusando mutuamente de teimosas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Apesar de quaisquer vestígios de incerteza, ainda assim as decisões terão de ser tomadas. Quaisquer erros eventuais que decorrerem dessas não devem assustar você, mas incentivar a fazer as devidas correções.

LEÃO 22-7 a 22-8

Outrora você pensou que conhecia as pessoas e uma boa parte do mundo. Porém, o tempo passou as coisas mudaram e agora você terá de assumir que desconhece o que acontece. Só assim você crescerá em sabedoria.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Pensar não é um ato inofensivo, pois a mente irradia influência ao mundo, às pessoas e ao meio ambiente. Por isso mesmo, ninguém pode se livrar do resultado dos pensamentos que pensa de forma habitual.

LIBRA 23-9 a 22-10

Promova e facilite todas as mudanças necessárias e possíveis, mas o que for impossível não descarte em definitivo, aguarde pela próxima onda do destino para continuar o processo de transformação que não mais se pode deter.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Pense e repense tudo que estiver acontecendo e tudo que você desejar que aconteça. Nada terá capacidade de adquirir aquela estabilidade que alimentaria sua segurança, mas mesmo assim você vai gostar do que vier a ser.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

No fim, as decisões serão mais fáceis do que o imaginado e isso porque as opções serão reduzidas. Melhor não achar que as coisas andam mal só porque as opções foram reduzidas, porque isso evitará bastante estresse.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Quantas coisas têm de acontecer para que surja uma real oportunidade de avançar e progredir? Essa matemática é tão complexa e misteriosa que será melhor nem refletir sobre ela, a não ser que você o deseje.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Continue vivendo sem deter-se demais a refletir sobre o que acontece, porque agora não seria possível obter o desenho maior. As circunstâncias oscilam, nem sempre são boas, tampouco são ruins constantemente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Do pior se deve fazer o melhor, esta é a regra para viver bem aqui na Terra. Fugir do que açoita é uma estratégia que só deve ser usada em momentos de cansaço extremo e não como comportamento habitual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.