Tudo que é falso...

Lua quarto crescente de Libra estará Vazia das 11h27 até 14h43, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

18 Julho 2010 | 00h00

Fardas, togas, diplomas, medalhas, faixas e premiações não conseguem mais ocultar a infantilidade de nossa civilização. Quantas pessoas realmente merecem essas honrarias? As poucas que têm dignidade vivem com vontade de devolver o que ganharam ao ver a infâmia sendo investida de louvor. A falta de conhecimento não se equilibra com diplomas e honrarias, mas com experiência e para essa não falta oportunidade. Porém, como ganharia experiência o humano que só pensa em descansar, obter prazer sexual e quanto mais dinheiro, melhor, sem importar-se em pender para o lado do crime ou da falta de ética se for isso que garantirá a riqueza? Não poderia! Tudo que é falso sVIRGEM 23-8 a 22-9

As ofensas existem para receber o perdão, mas poucas pessoas entendem essa utilidade e enveredam pelo contrário, pela inutilidade do rancor, do ressentimento e do cultivo de toda sorte de emoções negativas.

e transforma em esquecimento, por ser incapaz de outra coisa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Todos os pedacinhos que outrora pareciam dispersos agora encontram uma síntese através de uma pessoa em especial, um negócio ou empreendimento. Este momento de síntese é de fundamental importância para o futuro.

TOURO 21-4 a 20-5

Toda vez que você expressa seus sentimentos com clareza ganha com isso a melhoria dos relacionamentos. Entretanto, isso não deve ser feito apenas com sentimentos negativos, mas principalmente com a alegria.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Encontrar companhia para queixar-se e lamentar-se é muito fácil. Difícil é encontrar companhia que saiba compartilhar alegria sem sentir-se inferiorizada e por isso invejar imediatamente o que lhe é oferecido.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sentir que sua presença não é adequada não é algo que deva induzir você a sentir-se inferior. A inadequação pode, pelo contrário, ser claro sinal de sua superioridade. A maioria não é necessariamente a mais qualificada.

LEÃO 22-7 a 22-8

Inúmeras queixas se investem de legitimidade e arvoram argumentos impossíveis de rebater. Porém, a alma está presa no meio desse labirinto e nada ganha além de um minuto apenas de sucesso na discussão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As ofensas existem para receber o perdão, mas poucas pessoas entendem essa utilidade e enveredam pelo contrário, pela inutilidade do rancor, do ressentimento e do cultivo de toda sorte de emoções negativas.

LIBRA 23-9 a 22-10

Resistir à tentação de ouvir e passar para frente as fofocas é o que colocará sua alma num patamar acima da normalidade, não aquela que aconchega, mas a que afunda todo mundo numa condição bem inferior à desejável.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Pretender a vitória significa que você deverá saborear as adversidades, já que são essas as que indicam o caminho pretendido. As facilidades, por seu lado, são enganosas, iludem você com a ideia de ter chegado lá.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Irradie prazer e satisfação e tornará mais fácil o contato com as pessoas bem-intencionadas e de boa vontade. Porém, a mesma irradiação dificultará o relacionamento com as pessoas ressentidas e rancorosas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Seja você o tempo inteiro, mas cuide para sua presença não ser agressiva, porque isso não seria ser você, isso seria apenas ser contra as pessoas presentes. Ser você é algo que deve vir de dentro da alma.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Deixe ir embora tudo que não seja necessário. Agora você precisará ter bastante clareza mental para não sofrer nenhum engano e pensar que ainda precisa o que de fato não é mais necessário. Deixar ir embora é ser livre.

PEIXES 20-2 a 20-3

Eficiência, este é um momento em que você deve agir com máxima eficiência. Para isso, inúmeras contrariedades e situações adversas deverão acontecer porque, de que outra forma você constataria a sua eficiência?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.