Tubarões em carne e osso na sua TV

DIDÁTICOS Séries de Discovery Channel e NatGeo fazem bê-a-bá em torno do animal

O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2011 | 03h11

O telespectador dos canais Discovery Channel e NatGeo tem todas as condições de se tornar especialista em tubarões. A partir de amanhã, até sexta-feira, o Discovery vai dedicar cinco horas de sua programação às histórias do "peixinho". Sempre às 20 horas, os especiais contam com apresentação de Lawrence Wahba, cinegrafista e um dos nomes notáveis quando se fala em proteção aos tubarões.

A cada dia, um assunto diferente será abordado. Aventuras na Semana do Tubarão, Tubarão: Predador Aéreo, Na Boca do Tubarão, A Volta do Tubarão-branco e Rebelião de Tubarões são os temas a serem abordados na série, mostrando desde os perigos que esses animais oferecem até imagens inéditas diretamente... da boca de um tubarão! O último episódio é uma coprodução nacional da Discovery com a Canal Azul e vai tratar dos recentes ataques ocorridos nas praias de Recife.

Mitos. Enquanto isso, o NatGeo prepara uma transmissão simultânea e ao vivo, em todo o mundo, de Shark Attack Experiment Live, nesta sexta-feira, à meia-noite. O especial vai tentar mostrar que esses senhores do mar não são tão maus quanto parecem. Tudo é uma questão de educação. Para isso, vão fazer alguns testes com várias espécies de tubarão e tentar quebrar algumas lendas. Afinal, você acha que é mais arriscado nadar ou flutuar?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.