Tropa 2 estreia com recorde

Tropa de Elite 2, em cartaz há menos de uma semana, já é a maior abertura de filmes brasileiros da história. Até a tarde de ontem, o longa já havia sido visto por cerca de 1,305 milhão de pessoas, em 696 salas que exibem as 570 cópias com que o filme entrou em cartaz. Se a média se mantiver, Tropa 2 deve somar cerca de 2, 450 milhões no próximo fim de semana e superar a marca de bilheteria total de Tropa 1, que contabilizou público oficial nos cinemas de 2,4 milhões. "O número pode ser até maior, pois ainda falta incluir 66 salas na contagem. E estamos providenciando mais dez cópias do filme hoje", contou o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, parceiro da Zazen, a produtora, e distribuidora do filme.

FLAVIA GUERRA, O Estado de S.Paulo

12 de outubro de 2010 | 00h00

Tropa 2 já é a quarta maior estreia de todos os tempos. "Para nos tornarmos a primeira, temos só que bater Homem Aranha 1 e 2 e Lua Nova."

Grande parte do sucesso do filme deve-se ao esquema antipirataria montado. "Estamos trabalhando 24 horas por dia. É meu 1.008.º lançamento e nunca vi nada igual. O Tropa 1 teria feito cerca de 4 milhões de espectadores se não tivesse sido pirateado. Desta vez armamos um esquema pesado. Foi lançado só em película, cujos rolos são numerados e cujas latas contêm chips rastreados por GPS. Isso é inédito no Brasil e talvez até no mundo", disse Marcondes. O filme também está sendo rastreado na internet a cada meia hora. "Até agora, as cópias piratas online que descobrimos são falsas. Quem quiser ver o filme, tem de ir ao cinema."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.