Troféus para todos os gostos musicais

Confirmando a máxima de que há gosto para tudo, MPB, rock, emo, axé e o chamado sertanejo universitário tiveram vez na 17.ª edição do Prêmio Multishow: nas 12 categorias, nenhum vencedor se repetiu. Com a presença do público, responsável pelas escolhas (foram mais de 30 milhões de votos pela internet desde janeiro), a premiação/programa de TV teve espaço também para vaias: para o Restart, que viu sua música Recomeçar eleita melhor do ano, e a Banda Cine, melhor grupo.

Roberta Pennafort / RIO, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2010 | 00h00

Os espectadores do Multishow são jovens, assim como a estética do prêmio, e também são jovens suas estrelas: para revelação, ganhou Luan Santana; melhor cantora, Maria Gadú; artista sertanejo, Victor e Leo.

"A gente sente como se fosse o primeiro prêmio! Um abraço para o Hori, que tá começando", agradeceu, como veterano, Di Ferrero, do NX Zero, premiado pelo clipe Espero a Minha Vez.

Houve algumas surpresas - isso dadas as expectativas: Samuel Rosa saiu como melhor cantor; Pitty bateu Ivete Sangalo e outros blockbusters com o DVD Chiaroscope. "Esse DVD é experimental e concorreu com coisas tão mais populares... Fico muito feliz de ver que ainda tem espaço pra isso", disse a cantora, confessando-se "atordoada".

Ela acabou vítima de gozação do apresentador Bruno Mazzeo, que dividiu com Fernanda Torres a tarefa de fazer gracinhas - sua presença foi dos acertos da noite, com o dueto de Maria Gadú e Caetano em Rapte-me, Camaleoa, e a apresentação dos Titãs (os quatro remanescentes), homenageados dessa edição, com dois ex-integrantes, Nando Reis e Arnaldo Antunes, de plateia, aplaudindo. Bem que podiam estar no palco.

Momentos constrangedores: Serguei aos pés de Fiuk, Lu Alone e Banda Cine de pseudo-roqueiros, o quase colapso do ganhador da categoria TV Zé por ter visto Claudia Leitte de perto.

A LISTA DE VENCEDORES

Cantor - Samuel Rosa

Cantora - Ana Carolina

Grupo - Banda Cine

Instrumentista - Rodrigo Tavares (Fresno)

Música - Recomeçar (da banda Restart)

Revelação - Luan Santana

Clipe - Espero a Minha Vez (da banda NX Zero)

DVD - Chiaroscope (Pitty)

Show - Ivete Sangalo

Álbum - Maria Gadú (da cantora Maria Gadú)

Artista sertanejo - A dupla Victor e Leo

Experimente (concorrem artistas pouco conhecidos) - Móveis Coloniais de Acaju "TV Zé" (concorrem espectadores que mandam vídeos parodiando clipes) - Thiago Cardoso (sobre o hit As Máscaras, de Claudia Leitte)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.