Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Troca no 'Hoje em Dia' provoca início de ano tenso na Record

O ano termina com tensão suficiente na Record para a chegada de 2015. Numa decisão pouco hábil, a direção da emissora resolveu trocar todos os apresentadores do Hoje em Dia, sem que antes tivesse destino definido para os atuais ocupantes dessa função, a saber: Celso Zucatelli, Cris Flores e Edu Guedes. Em seus lugares, estreiam, no dia 9, o recém-contratado César Filho, Ana Hickmann, que volta ao programa, e a repórter Renata Alves. Comunicar as substituições agora era necessário, até para atrair a atenção dos anunciantes que podem vir a abastecer o programa, de acordo com o interesse que César e Ana despertam no mercado. Mas faltou planejamento para evitar o mal-estar causado por desalojar um profissional sob contrato, sem lhe dar destino certo. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

26 Dezembro 2014 | 03h42

Receita. A Record foi a primeira rede a perceber o potencial que um programa de variedades pode render à audiência matinal, mas acabou se acomodando no formato e se viu atropelada pelos altos investimentos da Globo. Vieram o Bem Estar e o Encontro com Fátima, títulos que voltaram a consolidar a audiência matinal da TV dos Marinhos, agora reforçada pela ampliação dos noticiários que abrem o dia - do Hora 1 ao Bom Dia Brasil - e sua consequente elevação no Ibope.

No ano que se inicia, só o SBT, entre as redes comerciais, permanece fiel à programação infantil. Ainda assim, a TV de Silvio Santos também estará preparada para interromper a grade com mais frequência, nos dias em que a notícia se impuser a qualquer planejamento de grade. A ordem é dar prioridade à TV ao vivo.

Museu particular é cenário. Maria Fernanda Cândido vive uma restauradora de obras de arte em Felizes Para Sempre?, série que teve metade de suas cenas gravadas na casa que foi do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, com todo o acervo de obras administrado pela massa falida. Estreia em janeiro.

Felipe Xavier comanda especial de fim de ano do seu Chuchu Beleza, domingo, na TV Gazeta, com uma hora de duração, a partir das 19h30. A edição conta com a presença extra do humorista Rodrigo Capella, do grupo Deznecessário e ex-MTV.

Aliás, o Chuchu Beleza se infiltra pelas areias do Litoral Norte paulista, em janeiro, para gravar cenas dignas de temporada de verão.

Gracias. A brasileira Milena Martines integra o elenco da versão latina de Hi-5, programa do Discovery Kids, mas chegará à tela da versão original falando em espanhol, visto que o idioma atende a todos os países da América Latina.

Gracias 2. Na distribuição para o Brasil, aí, sim, Milena Martines será ouvida em português no novo Hi-5. A atriz estrelou a série Julie e Os Fantasmas, vencedora de um Emmy na categoria infantojuvenil.

Sem atraso em nenhuma de suas produções, a Globo teve um fim de ano tranquilo no Projac, sem necessidade de sobrecarregar seus profissionais com plantões de Natal ou réveillon. O expediente de novelas só volta a ferver na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.